
ASSOCIAÇÃO PORTUGUESA DE DESPORTOS

Apesar da pressão, Portuguesa não vence o Taubaté
30 de jan de 2020
2 min de leitura
0
0

Dorival Rosa | Portuguesa
Na noite desta quarta-feira (29), a Portuguesa conheceu sua segunda derrota no Campeonato Paulista, agora diante do Taubaté, pela terceira rodada do estadual. O gol sofrido com apenas cinco minutos e uma série de lances anulados, deram à vitória por 1×0 para o Burro da Central.
Apesar de ter sido a Lusa quem criou a primeira chance, com uma finalização de média distância de Raphael Toledo, foi o Burro quem abriu o placar. Após cruzamento da esquerda, a bola passou pela zaga rubro-verde e sobrou para o atacante Hermínio, de puxeta, fazer um belo gol.
Com o placar adverso, o time seguiu pressionando e criou ótimas oportunidades seguidas, primeiro com Edson, que aos 11 minutos, fez linda jogada pela esquerda e cruzou na medida para Lúcio Flávio finalizar, com perigo, mas pela linha de fundo. Pouco depois, aos 14 minutos, Vinícius Pedalada e Caíque fizeram jogada pela esquerda, mas após o cruzamento para a área a zaga interiorana afastou. Aos 16 foi a vez de Bruno Maia, cabecear, após escanteio, com muito perigo para a meta de William.
Com muitas tentativas, mas pouca sorte, a Portuguesa seguiu em busca do empate. Com Raniele, aos 28 minutos, de cabeça; com Bruno Mota, aos 33 minutos de fora da área; mas, sem sucesso.
O segundo tempo seguiu o mesmo roteiro de uma Portuguesa no ataque, mas sem conseguir o seu gol. Edson, por duas vezes, quase conseguiu o feito; uma tentativa aos dois minutos e outra aos seis.
A primeira grande agitação da arquibancada veio aos 12 minutos. Vinícius Silva fez o cruzamento da esquerda e Jorge Eduardo, de carrinho, conseguiu desviar para o gol na segunda trave. O goleiro do Taubaté, já dentro do gol, impediu o tento certo ao dar um tapa na bola evitando o gol rubro-verde, apesar da reclamação de jogadores e torcida de que a bola teria entrado.
Nova polêmica veio aos 18 minutos com um gol anulado. Raphael Toledo arriscou um petardo de longa distância e William deu rebote. Jorge Eduardo conseguiu chegar na bola e cruzou para Lúcio Flávio empurrar para as redes. Porém, o lance foi impugnado por marcação de um duvidoso impedimento de Jorge após rebote do goleiro do Taubaté.
Aos 21 minutos, novo lance de apreensão. Após cobrança de escanteio da direita, Raniele subiu mais que a marcação e cabeceou firme no canto esquerdo baixo da meta adversário. Porém, caprichosamente, a bola bateu no pé da trave e voltou exatamente nas mãos do goleiro William.
Nova chance rubro-verde veio aos 32 minutos, quando Jorge Eduardo recebe lançamento de Edson e cruza na área, Lúcio Flávio sobre e testa certeiro, mas pela linha de fundo. Aos 36 minutos foi Adilson Bahia quem ficou no quase, ao cabecear com perigo outro cruzamento de Jorge.
Aos 41 minutos, Adilson Bahia tentou com os pés, mas o goleiro do William fez uma defesa gigante, realizando a última grande chance da Lusa no jogo. O time volta a campo já no próximo domingo (02), 10h, contra o Votuporanguense, fora de casa.






