
ASSOCIAÇÃO PORTUGUESA DE DESPORTOS

Canindé está liberado para a partida diante do Sertãozinho
8 de fev de 2017
1 min de leitura
0
0
A Federação Paulista de Futebol, através de resolução da presidência número 54/2017, resolveu liberar o estádio Dr. Oswaldo Teixeira Duarte para qualquer evento esportivo organizado pela entidade, devido ao ofício do Comando do Segundo Batalhão de Polícia de Choque de São Paulo, dando continuidade ao laudo de Segurança.
O documento é assinado pelo Coronel Isidro Suita Martinez, vice-presidente do departamento de infraestrutura de estádios do órgão máximo do futebol estadual e publicado às 17h35, da terça-feira (7).
O estádio Dr. Oswaldo Teixeira Duarte, com capacidade para 21.004 pessoas, é um orgulho dos lusitanos, patrimônio cultural e desportivo do Brasil. O local foi comprado pela Lusa em 1956. Em seu gramado desfilaram grandes craques do futebol mundial. Djalma Santos, Felix, Pinga, Julinho Botelho, Brandãozinho, Ivair, Eneas, Leivinha, Dener, Zé Roberto e Capitão são alguns nomes que marcaram época com a camisa luistana.
A primeira partida oficial aconteceu em 11 de novembro de 1956. A Portuguesa venceu por 3 a 2 um Combinado formado por atletas da S.E. Palmeiras e São Paulo F.C.. O autor do primeiro gol no novo estádio foi Nelsinho, jogador do São Paulo F.C..
Confira o retrospecto da Lusa em seu estádio:
Jogos: 1047 Vitórias: 561 Empates: 288 Derrotas: 198 Maior Artilheiro: Leandro Amaral – 64 gols marcados *** Números atualizados até 29 de janeiro de 2017 – Portuguesa 1×0 Barretos






