
ASSOCIAÇÃO PORTUGUESA DE DESPORTOS

Com 100% como mandante, Lusa vence Mogi e encosta no G-4
19 de fev de 2017
2 min de leitura
0
0
Na tarde de domingo (19), a Lusa venceu por 3 a 2 o Mogi Mirim pela sexta rodada do Campeonato Paulista da Série A-2, no estádio Anacleto Campanella, em São Caetano do Sul. Os gols da vitória foram marcados por Luizinho (2) e Adilson.
Com esse resultado, a Portuguesa mantém 100% de aproveitamento atuando como mandante, com três vitórias em três jogos realizados.
Aos quatro minutos de jogo, a Lusa abriu o placar, logo em seu primeiro ataque. Michel recebeu na esquerda e inverteu o jogo para o lado direito. Bruno Santos dominou e serviu Luizinho que mandou um tiro de três dedos indefensável no canto direito do goleiro mogiano. Um golaço.
Aos 12 minutos, Adilson quase amplia. Ele escapou em velocidade pelo lado esquerdo, invadiu a área e mandou uma bomba. O goleiro Pablo se esticou todo e espalmou para escanteio, salvando gol certo.
O segundo gol da Lusa não demorou a acontecer. Aos 25 minutos, Luizinho fez grande jogada pelo lado esquerdo e serviu Adilson, que livre na marca do pênalti encheu o pé para balançar as redes.
Aos 37 minutos, o árbitro da partida anotou penalidade máxima contra a Lusa. O centroavante Miguel bateu e diminuiu o marcador.
No fim da primeira etapa, o lateral esquerdo Thiago Feltri sentiu uma lesão no ombro esquerdo e foi substituído por Rômulo, que fez a sua estreia com a camisa lusitana. Na volta do intervalo, Bruno Xavier entrou no lugar de Michel.
Quando o time do interior paulista pressionava, a Lusa deu a resposta. Aos 13 minutos do segundo tempo, Luizinho recebeu livre no meio de campo e da intermediária ele soltou a bomba de perna direita no ângulo do goleiro Pablo, marcando o terceiro gol da Lusa.
Aos 23 minutos, Elielton diminuiu o placar para o Mogi Mirim.
O técnico Tuca Guimarães levou a campo a seguinte formação: Ricardo Berna, Bruno Santos, Vinícius Gouveia, Everton, Dinho, Thiago Feltri (Rômulo), Fernando (Sandro Silva), Michel (Bruno Xavier), Adilson, Mateo Bustos e Luizinho.
Estiveram presentes a partida 861 torcedores.
A Lusa volta a campo na quarta-feira (22), às 19h30, contra o Boavista-RJ, no estádio do Canindé, pela segunda fase da Copa do Brasil.






