
ASSOCIAÇÃO PORTUGUESA DE DESPORTOS

Com camisa nova e diante de sua torcida, Lusa vence na estreia
23 de jan de 2020
3 min de leitura
0
0

Dorival Rosa | Portuguesa
Em noite de estreia no Campeonato Paulista e a volta do torcedor ao estádio do Canindé, a Portuguesa venceu o XV de Piracicaba por 2×0 e fez a festa com direito a camisa nova. Com dois gols de Lucio Flávio, um em cada tempo, a rubro-verde fez uma grande atuação e encantou os mais de três mil presentes.
A partida começou com festa nas arquibancadas e muita queima de fogos para matar as saudades do time que não atuava em casa, em partidas oficiais, desde agosto. Para recompensar o carinho, os jogadores em campo demonstraram força e gana logo no início.
Antes dos 15 minutos, um lance de muito perigo para a Lusa ocorreu após cobrança de falta pela esquerda. Raphael Toledo centrou para dentro da área, Lucio Flávio desviou de cabeça e Ranielle se esticou para marcar, mas a bola explodiu no goleiro alvinegro.
Enquanto o XV buscava, sem sucesso, com bolas aéreas, a Portuguesa buscava o toque rápido e foi assim que saiu o primeiro gol do jogo. Roger Gaúcho dominou pela direita e rolou na área para Lucio Flávio. O artilheiro dominou a bola, que subiu, e de primeira mandou para o fundo da rede. Um verdadeiro golaço para explodir o Canindé de alegria.
Após abrir o marcador, o time de Moacir Júnior criou novas chances de ampliar o marcador, mas não conseguiu. Lucio Flávio, Raphael Toledo e Adilson Bahia tiveram suas tentativas frustradas pelos marcadores.
Na volta do intervalo, o XV de Piracicaba tentou pressionar nos minutos iniciais, mas sem grande perigo ao goleiro Dida. Porém, enquanto tentava empatar o jogo, acabou dando espaços que causaram tormentos à meta interiorana.
Roger Gaúcho e Jorge Eduardo, que entrara no lugar de Edson, começaram a criar perigo nos espaços deixados. Aos 20 minutos, Adilson Bahia puxou ataque pela direita e rolou para Léo Pereira, que chegou enchendo o pé, mas para defesa do goleiro Mota.
Dando sequência na pressão, a Portuguesa finalizou três vezes consecutivas, mas sem marcar. Primeiro com Lucio Flávio, após cruzamento de Léo Pereira; no rebote, Raphael Toledo chutou travado e a bola sobrou para Adilson Bahia finalizar, desviado, pela linha de fundo.
Pouco depois, foi a vez de Jorge Eduardo se livrar de três marcadores pela esquerda e invadir a área. Na hora da finalização, o arqueiro do XV conseguiu bloquear o chute e evitou o que poderia ser o segundo gol da Lusa na partida.
Após os 30 minutos, o jogo passou a perder um pouco da aceleração, mas ainda assim os lances de perigo eram da Portuguesa. Adilson Bahia, aos 33 minutos, cobrou escanteio fechado que exigiu agilidade do zagueiro para evitar um gol olímpico.
E foi aos 42 minutos que brilhou novamente a estrela do camisa nove. Lucio Flavio fez o segundo gol da Lusa, aproveitando de cabeça, um preciso cruzamento de Jorge Eduardo pela esquerda. Foi o gol que deu alívio ao torcedor rubro-verde no Canindé.
Sem ceder espaços e nem levar pressão, a Portuguesa administrou o resultado e saiu vitoriosa em sua estreia no Paulista. Na próxima rodada, a Lusa viaja até Sorocaba, onde enfrenta o São Bento, às 11h de domingo (25).
FICHA TÉCNICA Campeonato Paulista – 01ª rodada 22/01/2019 – 20h30 Estádio Dr. Oswaldo Teixeira Duarte
PORTUGUESA: Dida, Léo Pereira, Raniele, Bruno Maia e Vinicius Silva; Caíque, Rapahel Toledo e Roger Guedes (Vinicius Pedalada); Edson (Jorge Eduardo), Lucio Flávio (Bruno Mota) e Adilson Bahia. TÉCNICO: Moacir Junior
XV DE PIRACICABA: Mota, Jefferson Feijão, Diego Jussani, Gilberto Alemão e Assis; Bruno Lima, Hiroshi (Daniel Costa) e Felipe Cirne (Caio Mancha); Erik Gabriel (Marcelinho), Rafael Macena e Kadu Barone. TÉCNICO: Tarcísio Pugliese
GOLS: Lucio Flávio (27’/1T e 42’/2T)
CARTÕES AMARELOS: Caíque e Léo Pereira (P); Gilberto Alemão, Marcelinho (X)






