
ASSOCIAÇÃO PORTUGUESA DE DESPORTOS

Com dois gols de Matheus Alvarenga, Lusa vence Água Santa no sub-20
25 de ago de 2017
2 min de leitura
0
0
A Portuguesa venceu a equipe do Água Santa, nesta sexta-feira (25), por 2 a 1, no estádio do Canindé, pela disputa da décima sexta rodada do Campeonato Paulista Sub-20. O destaque do confronto foi Matheus Alvarenga (Davó), autor dos dois gols da equipe lusitana.
Com a terceira vitória consecutiva, o técnico Mauro Di Giuseppe segue invicto no comando da equipe rubro-verde. “É muito importante essa vitória, já que foi um confronto direto com um dos primeiros colocados. O resultado positivo nos fortalece no campeonato e nos deixa firmes no G4. Estudamos bastante o Água Santa, para não deixarmos que eles criassem oportunidades nas bolas aéreas, já que o jogo deles é a referência no centroavante. O treino da semana foi com esse foco, abaixar as linhas, marcar bastante, principalmente as descidas laterais, para que quando retomássemos a posse de bola, a gente conseguisse fazer uma transição ofensiva forte. disse o prof. Mauro Di Giuseppe.
O treinador destaca ainda a determinação e a força de vontade de seus jogadores. Para ele a fase positiva do time é reflexo do trabalho e união da equipe.
“É muito bom vermos que o trabalho está tendo a resposta dos atletas, isso nos engrandece e nos faz ter cada vez mais vontade de trabalhar na Portuguesa. O time deu a vida, correu, brigou até a última bola. Mesmo com o placar adverso, a equipe não se abalou e foi buscar o resultado. Seguramos a vitória na ponta das chuteiras e é isso que nos deixa muito motivado. O empenho de cada jogador, dos reservas, da comissão e de todos que estavam torcendo, nos deu força para conquistar a vitória. A raça, a determinação e a postura dos atletas que fez toda a diferença, finaliza “PEP”, assim chamado carinhosamente por alguns atletas do sub-20.
Com este resultado, a Portuguesa ficou na terceira colocação do Grupo 4, com 29 pontos ganhos. O próximo compromisso da Lusa é no clássico diante o São Paulo, no dia 01 de setembro, às 15h, no estádio do Canindé.
Ficha técnica: Portuguesa 2 x 1 Água Santa
Portuguesa: Murilo; Lucas Ferron, Matheus Gomes, Matheus França, Reinaldo, Matheus Lima, Mateus Sales, Mateus Brunetti, Matheus Alvarenga, Caique, Cesar. Técnico: Mauro Di Giuseppe
Água Santa: Julio Cesar, Caio Victor, Danilo, Joao, Henrique, Gabriel, Antonio, Ramon, Lucas, Tavison, Richard. Técnico: Antonio Carlos
Gols:
Portuguesa – Matheus Alvarenga – 17:00 Portuguesa – Matheus Alvarenga – 87:00
Água Santa – Joao – 67:00
Árbitro: Hemerson Jose Nicoli de Campos Arbitro Assistente 1: Leandro Almeida dos Santos Arbitro Assistente 2: Douglas Marcel Borges






