
ASSOCIAÇÃO PORTUGUESA DE DESPORTOS

Com gol nos acréscimos, Portuguesa vence em casa e encosta na liderança
20 de ago de 2017
3 min de leitura
0
0
A Portuguesa venceu o Nacional por 2 a 1 na tarde deste domingo em partida válida pela 9ª rodada da Copa Paulista. Com a vitória, a equipe rubro-verde somou 17 pontos e se manteve firme na briga pela liderança do Grupo 3 da competição, ficando com um ponto a menos que o líder São Caetano.
Sobre o Jogo
A partida que marcou a estreia do técnico PC Gusmão no comando da Portuguesa contou com uma escalação diferente dos últimos jogos, o lateral Franklin foi a aposta do treinador para o meio-campo, enquanto Altemar preencheu a sua vaga em sua posição de origem.

Jogadores comemoram o primeiro gol marcado por Queiróz
Desde os primeiros minutos a equipe da casa buscou propor o jogo. A primeira finalização de perigo da Portuguesa surgiu com Guilherme Queiroz aos 3 minutos, após cobrança de falta. Com absoluto controle no início do primeiro tempo, o gol da Lusa surgiu aos 25 minutos. Após jogada pela direita, o artilheiro Guilherme Queiróz recebeu ótima enfiada de bola de Júnior Lemos, e só teve trabalho de tirar do goleiro e abrir o marcador.
Lance inusitado
Nos minutos seguintes da primeira etapa, o jogo ficou brigado no meio-campo e a equipe da Barra Funda, definitivamente não apresentou nenhum perigo para a defesa lusitana.
Aos 30 minutos o jogo receberia um lance inusitado, quando o árbitro Alysson Fernandes Matias teve que ser substituído, devido a uma lesão no joelho dando espaço para o quarto árbitro entrar.
Segundo tempo
Precisando vencer, a Portuguesa voltou para a segunda etapa com muita ofensividade e criou boas chances de marcar, principalmente nas bolas aéreas. Aos 20 minutos, o goleiro Felipe do Nacional impediu que um cruzamento entrasse no gol. No lance seguinte, a bola insistiu em não entrar. Após cobrança de escanteio, o volante Jonatas Paulista quase ampliou o placar em uma cabeçada, que passou raspando no canto direito do goleiro.
Mesmo com muita pressão nos minutos iniciais foi o Nacional quem marcou, aos 26 minutos. Após bela troca de passes, a bola surgiu nas costas do zagueiro e o atacante Ademir foi oportunista e marcou para os visitantes.
Logo após o gol sofrido, o técnico PC Gusmão realizou duas alterações. Franklin deu espaço para Fernandinho, que fez a sua reestreia no campeonato após seis partidas e Bruno Rios entrou no lugar de Dedé, dando ofensividade para a equipe do Canindé.

Guilherme Queiróz define a partida nos minutos finais
Aos 35 minutos, a Lusa foi salva por um milagre ao ver o Nacional perder uma grande chance de virar o jogo. Após cabeceio, Ricardo Berna soltou a bola na pequena área e Thiago Santos, na cara do gol, chutou para fora.
Acuada, a Portuguesa não conseguia se encontrar no segundo tempo e o Nacional era mais perigoso. Mas a vitória era da Lusa, que marcou aos 46 minutos.
Quando todos já aceitavam o empate como resultado, Guilherme Queiróz, no apagar das luzes, marcou o seu segundo gol na partida, após chute cruzado de Fernandinho. Foi o quarto gol do camisa número sete da Portuguesa, se tornando artilheiro da equipe ao lado de Marcelinho Paraíba, com quatro gols feitos.
Com o pé direito
Em sua estreia como treinador, PC Gusmão fez uma análise de seu primeiro jogo como comandante rubro-verde. “Conseguimos cumprir bem o primeiro tempo e tivemos chances de abrir o marcador desde cedo, já que controlamos a partida. No segundo tempo o nosso time sentiu um pouco e o Nacional começou a propor o jogo dentro do nosso campo, possibilitamos o Nacional a arrancar o empate. Como ainda não conheço as características de todos os jogadores, tivemos que conversar com a comissão técnica para realizar algumas alterações na equipe e no fim fomos felizes”, afirma PC Gusmão.
PRÓXIMO JOGO
A Portuguesa voltará a campo para enfrentar o Juventus no próximo domingo (27), às 10h, em jogo válido pela 10ª rodada, na Rua Javari.
Ficha técnica: PORTUGUESA 2 X 1 NACIONAL Árbitro: Alysson Fernandes Matias Assistentes: Eduardo Vequi Marciano e Luis Felipe Prado Silva GOLS: Guilherme Queiróz (26’min), Ademir (26’min) e Guilherme Queiróz ( 46’min). CARTÕES AMARELOS: Rafael Cardoso – Portuguesa/ Ricardo dos Santos e Murilo – Nacional.
PORTUGUESA Ricardo Berna; Paulo Fernando, Rafael, Bruno Oliveira e Altemar; Jonatas, Dedé (Bruno Rios), Junior Lemos (Bruno Duarte) e Franklin (Fernando Nathan); Guilherme Queiroz e Luizinho. Técnico: PC Gusmão
NACIONAL: Felipe Lacerda; Thiago Camara, Luiz Henrique, Diego, Murilo, Ricardo, Danilo, Caio, Laécio, Jadson e Leonardo. Técnico: Ademir






