
ASSOCIAÇÃO PORTUGUESA DE DESPORTOS

Em decisão por pênaltis, Portuguesa vence e chega às semifinais da Copa Paulista
11 de dez de 2020
2 min de leitura
0
0
Foi com susto e com muito drama que a Portuguesa garantiu sua classificação às semifinais da Copa Paulista ao eliminar o Água Santa, nos pênaltis, nesta quarta-feira (09), no estádio do Canindé. A partida terminou com vitória do time de Diadema por 2×1, mas na decisão de grandes penalidades, a Lusa levou a melhor por 3×2 e agora pega o São Bernardo na próxima fase.
Com apenas cinco minutos de jogo a Portuguesa abriu o marcador com o meia Raphael Luz, de cabeça. A zaga do Netuno tentou afastar a bola, mas acabou por acertar o atacante Maykinho, que estava na marcação; no estouro, a sobra ficou para o camisa 10 rubro-verde apenas testar, consciente, para o fundo da rede e ampliar a vantagem da Lusa, que havia vencido em Diadema por 1×0, gol do mesmo Luz.
Com a vantagem no placar e jogando pelo empate, a Portuguesa passou a administrar a partida e criou poucas oportunidades a partir de então, assim como o adversário. O Água tentou adiantar as linhas, mas só conseguia chegar em bolas alçadas, que eram todas interceptadas pelo goleiro Dheimison, que em tarde inspirada, brilhou na mais perigosa chance dos visitantes.
O artilheiro do Água, Anderson Lessa, recebeu passe em profundidade e saiu cara a cara com o arqueiro luso que conseguiu fechar o ângulo e fazer estupenda defesa na finalização forte do camisa nove.
Na volta do intervalo o técnico Fernando Marchiori foi obrigado a sacar do time o meia Raphael Luz e o lateral Jefferson Feijão, dando lugar a Roger Gaúcho e Danilo Baia, respectivamente. Porém, as mexidas nem tiveram tempo de se acomodar em campo.
Com dois minutos de jogo o Água Santa exigiu mais uma grande defesa de Dheimison que, de mão trocada, espalmou uma bicicleta à queima-roupa de dentro da grande área. Na cobrança de escanteio, entretanto, ele não conseguiu evitar o gol de Anderson Lessa, de cabeça.
O empate ainda classificava a Portuguesa, mas serviu como forma de motivação para o time de Diadema que partiu ao ataque. Aos 22 minutos, em novo escanteio, a bola explodiu na zaga rubro-verde e foi direto para o fundo da rede. O gol contra foi anotado pelo árbitro ao capitão Willian Magrão.
A vantagem no placar fez o Água Santa desacelerar sua pressão e o jogo passou a ter poucas chances, de ambos os lados. Caminhando para a decisão por pênaltis, onde brilharia o goleiro rubro-verde, de novo.
Pelo lado da Portuguesa, Lucas Douglas, Danilo Baia, Diego Jussani e Raphael Toledo bateram os pênaltis, mas só o último perdeu. Já pelo Água Santa, perdeu duas cobranças para fora e uma defendida por Dheimison. Placar final de 3×2 para a Lusa e vaga garantida nas semifinais contra o São Bernardo.






