top of page
Torcida Portuguesa

ASSOCIAÇÃO PORTUGUESA DE DESPORTOS

Em noite de homenagens na Alesp, reestruturação da Portuguesa ganha destaque

  • calicio9
  • 24 de abr.
  • 2 min de leitura

Solenidade em tributo à comunidade luso-brasileira condecorou a Lusa; presidente Leandro Teixeira Duarte reafirmou o compromisso da gestão e da SAF em devolver o clube ao seu lugar de excelência




A Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo (Alesp) realizou, na noite da última quarta-feira (22), um ato solene em comemoração aos 52 anos da Revolução dos Cravos e ao Dia da Comunidade Luso-Brasileira. Proposto pelo deputado estadual Paulo Fiorilo, o evento celebrou os valores democráticos e a herança lusitana, reservando um momento de destaque para homenagear a Associação Portuguesa de Desportos.


Representando a associação, o presidente Leandro Teixeira Duarte, o vice-presidente Jorge Gonçalves, o vice-presidente jurídico Maurício Brasileiro e a vice-presidente de social e cultura Adriana Castro compuseram a delegação presente no Plenário Juscelino Kubitschek. Durante a cerimônia, Leandro Teixeira Duarte recebeu uma placa comemorativa entregue diretamente pelo cônsul-geral de Portugal em São Paulo, Antônio Pedro Rodrigues da Silva, selando o reconhecimento institucional à contribuição histórica, esportiva e cultural da instituição.


A solenidade também foi marcada por demonstrações públicas de apoio ao atual momento de reestruturação do clube. Em uma quebra de protocolo, o presidente da Casa de Portugal em São Paulo, Renato Afonso Gonçalves, enalteceu publicamente o esforço da atual diretoria da Portuguesa. Ele parabenizou os dirigentes e o trabalho contínuo, incluindo as tratativas da Sociedade Anônima do Futebol (SAF), destacando a resiliência da gestão em lutar para reconduzir a equipe ao seu lugar de excelência no cenário esportivo.



Em seu discurso de agradecimento, Leandro Teixeira Duarte ressaltou a profunda ligação histórica e familiar que possui com a agremiação, recordando o legado de seu avô, Oswaldo Teixeira Duarte, que presidiu o clube por 14 anos.


O mandatário enfatizou o peso de sua missão à frente da diretoria, especialmente no ano em que a Portuguesa se prepara para completar 106 anos de fundação. "É com este senso de responsabilidade que vou conduzir a Portuguesa para tentar devolvê-la ao espaço que ela de fato merece", declarou o presidente.


A íntegra da sessão solene pode ser acompanhada no canal oficial da Alesp no YouTube.


 
 
bottom of page