
ASSOCIAÇÃO PORTUGUESA DE DESPORTOS

Equilíbrio defensivo pode ser a chave para a vaga, diz Everton
14 de fev de 2017
1 min de leitura
0
0
O jovem zagueiro Everton atuou em todas as cinco partidas da Portuguesa nesse início de temporada. Formando dupla com Vinícius Gouveia, o jogador tem demonstrado bom entrosamento no setor.
“Jogamos sempre para vencer. A tradição e a camisa da Portuguesa pedem isso. Viemos para o Ceará com essa mentalidade. Mas sabemos que se não sofrermos gols, conseguimos a vaga para a próxima fase. Temos que ter inteligência e equilíbrio defensivo para sairmos com o nosso objetivo conquistado”, falou Everton.
Se caso a Lusa não for vazada diante do Uniclinic, na quarta-feira (15), a vaga à próxima fase para a Copa do Brasil já está garantida, segundo o atual regulamento da competição na primeira fase, que dá ao visitante a possibilidade do empate para seguir adiante.
A Lusa vem de um empate em 0 a 0 contra o Água Santa e uma vitória por 1 a 0 contra o Sertãozinho.
Desde novembro de 2013 a Lusa não tem uma sequência de três jogos sem sofrer gols. Na ocasião foram dois empates em 0 a 0 (contra Coritiba e Botafogo) e uma vitória por 2 a 0 (contra o Atlético-MG), válidos pelo Campeonato Brasileiro da Série A.






