
ASSOCIAÇÃO PORTUGUESA DE DESPORTOS

Fora de casa, Lusa empata contra o Nacional
8 de jul de 2017
2 min de leitura
0
0

Pela segunda rodada da Copa Paulista 2017, no estádio Nicolau Alayon, na Barra Funda, a Portuguesa empatou com o Nacional por 0x0. Com um público de 927 pagantes, a torcida lusitana era maioria mesmo fora de casa.
Em um primeiro tempo truncado e com bastante passes errados, ambos os times não criaram muitas oportunidades de gol, fazendo com que os goleiros trabalhassem em poucas vezes. A Lusa teve a sua primeira chance real somente aos 29 minutos, com Bruno Duarte, que na cara do gol parou nas mãos do goleiro do Nacional.
Sem mudanças no intervalo, o técnico Mauro Fernandes, fez a sua primeira substituição logo no início, colocando Luizinho no lugar de Bruno Duarte. Com um segundo tempo mais movimentado, ambos os times tiveram boas chances de abrir o marcador. Durante a primeira metade da etapa final, os donos da casa controlaram a posse de bola no meio campo e apostaram em atacar com mais agressividade.
Mesmo sem apresentar um grande futebol, a equipe rubro-verde perdeu algumas chances claras de gol. No jogo que marcou o retorno de Guilherme Queiroz, o atacante se movimentou bastante e participou de maneira intensa no ataque, tendo até um gol anulado pela arbitragem.
Embora o time não tenha alcançado o resultado positivo, Queiroz destacou a importância de voltar a vestir a camisa da Lusa: “Fiquei feliz demais em ver a torcida vibrando e torcendo por nós. Infelizmente o resultado não veio da forma que queríamos, mas estou muito feliz de ter voltado para a Portuguesa e tenho certeza que logo voltarei aos caminhos das redes e juntos conseguiremos o objetivo que é chegar na final”.
O empate deixou a Portuguesa na segunda posição do campeonato, atrás apenas do Taubaté, que com 4 pontos está na frente pelo saldo de gols.
Para o técnico Mauro Fernandes, o time lusitano pecou nos gols perdidos: “O que mais trabalhamos na semana, foi o fundamento das finalizações, os gols que perdemos não tem condições, perdemos umas cinco bolas cara a cara com o goleiro, porém, isso faz parte do futebol.
Na terceira rodada da Copa Paulista, a Portuguesa volta a campo no próximo domingo, às 16 horas, enfrentando o Juventus, no estádio do Canindé.






