
ASSOCIAÇÃO PORTUGUESA DE DESPORTOS

Fora de casa, Lusa perde para o Água Santa
17 de set de 2017
2 min de leitura
0
0
Em partida válida pela última rodada da primeira fase da Copa Paulista a Portuguesa foi derrotada pelo Água Santa, por um placar de 3 a 2, na manhã deste domingo, no Estádio Distrital do Inamar, em Diadema. Mesmo com o resultado negativo, a Lusa perdeu uma posição e terminou a primeira parte da competição na segunda posição do Grupo 03.
Sobre o jogo
Em jogo bastante movimentando, a Portuguesa foi com um time bastante modificado para a partida. Os donos da casa começaram pressionando a equipe Rubro-Verde e não demorou para abrirem o marcador. Logo aos cinco minutos, após chute a queima-roupa, o goleiro Douglas tentou afastar, mas a bola sobrou nos pés de Erick Lucas, que na cara do gol empurrou a bola para o fundo das redes.
Após o susto, a Lusa se lançou ao ataque, girava a bola de um lado para o outro procurando espaço, mas não encontrava, com muita marcação o time do Canindé pouco criou no primeiro tempo.
Com equilíbrio no meio campo, foi o Água Santa quem conseguiu voltar as redes. Aos 35 minutos, os mandantes ampliaram o marcador em chute de fora da área que acertou o ângulo do goleiro Douglas.
Segundo Tempo Na volta do intervalo Bruno Duarte entrou no lugar de Luizinho mas o panorama do jogo continuou igual. O Água santa conseguiu ampliar a sua vantagem logo no início, tanto que marcou o seu terceiro gol aos cinco minutos.
Com o placar adverso, o técnico PC Gusmão realizou algumas alterações: Franklin deu espaço para Altemar e Jonatas Paulista entrou no lugar de Marcão. A Portuguesa foi mais perigosa nos minutos seguintes e chegou ao primeiro gol aos 33 minutos. Após ótima troca de passes, Altemar recebeu pela na esquerda e bateu cruzado, a bola passou por debaixo do goleiro Erivleton.
Tentando recuperar o tempo perdido, a equipe Rubro-Verde diminuiu aos 40 minutos com Romário que em ótima jogada individual, apareceu na cara do gol e chutou no canto direito do goleiro.
A Lusa quase chegou ao empate nos minutos seguintes, mas saiu derrotada de Diadema. Foi a primeira derrota de PC Gusmão no comando da Portuguesa.
Segunda fase Com o início da segunda fase, a Lusa conheceu os seus próximos adversários na competição, são eles: XV de Piracicaba, São Paulo e Linense. As datas dos duelos serão decididas nos próximos dias.
Ficha técnica:
Árbitro: Anderson Faustino Cordeiro
Assistentes: Claudenir Donizeti Gonçalves da Silva e Luis Alexandre Nilsen
Gols: Água Santa: Erik Lucas 5′ 1T, Gabriel Duarte 35′ 1T, Gabriel Duarte 5′ 2T Portuguesa: Altemar 33′ 2T, Romário 40′ 2T Água Santa
Erivelton; Genilson, Luizão, Cícero (Marcelo) e Danilo Costa; Matheus, Gabriel Duarte, Erik e Luan Dias; Rafael Martins (Da Matta) e Bill (Igor Honorato).
Técnico: Jorginho
Portuguesa
Douglas; Paulo Fernando, Gabriel Santos, Rodolfo, Franklin (Altemar); Junior Lemos, Marcão, Romário e Fernandinho; Maicon (Jonatas Paulista) e Luizinho (Bruno Duarte).
Técnico: PC Gusmão






