
ASSOCIAÇÃO PORTUGUESA DE DESPORTOS

Gramados do Centro de Treinamento e Canindé são revitalizados
27 de out de 2017
1 min de leitura
0
0
A Portuguesa deu inicio na execução das atividades de aperfeiçoamento e tratamento de seus gramados. Os trabalhos de manutenção envolvem algumas práticas essenciais como a descompactação, aeração e o replantio de partes das gramas da maioria dos campos do Centro de Treinamento do Parque Ecológico do Tietê. Dessa forma, os quatro campos de treino – dois da equipe profissional e dois das categorias de base estão totalmente recuperados.
Iniciou-se também, a segunda etapa dos outros dois campos de treinamento da base que são menos utilizados. Sendo assim, até o fim do ano, todos os seis campos do CT estarão recuperados.
As atividades estão sendo executadas pela empresa Campanelli Implantação de Áreas Verdes e Gramados Esportivos, dedicada exclusivamente ao desenvolvimento, execução e manutenção de projetos de paisagismo e de gramados esportivos. Com sólida experiência, a Campanelli já atua há 40 anos na área e tem em seu portifólio, trabalhos desenvolvidos em estádios como a Arena da Baixada, Novelli Júnior, Arena Fonte Nova e Arena Pernambuco.
Procedimentos
Os trabalhos de manutenção envolvem descompactação do gramado, que são perfurações feitas para romper a camada de argila que fica logo abaixo da grama; adubagem, para facilitar a infiltração de água e também absorção de nutrientes e aeração, que é o processo que proporciona a melhoria da qualidade do solo.
O gramado do Canindé passou pelo mesmo procedimento, a primeira fase já foi feita e a segunda se inicia após o fim do campeonato.
A Associação Portuguesa de Desportos agradece, através dessa diretoria, a todos os colaboradores que viabilizaram o andamento deste projeto.






