
ASSOCIAÇÃO PORTUGUESA DE DESPORTOS

Lucas realiza sonho de entrar em campo com jogadores
18 de fev de 2020
2 min de leitura
0
0
Neste último domingo (16), o Canindé foi palco de mais um capítulo do trabalho social de inclusão do Departamento Feminino da Portuguesa. O pequeno Lucas, de 11 anos, é portador da Síndrome de Down e teve a experiência única de entrar em campo com o time antes do jogo contra o Monte Azul.
Acompanhado dos pais e do irmão, Lucas não escondia a ansiedade para entrar em campo e não saiu decepcionado, garantiu a mãe Cássia. “Aqui os meninos não cabiam de tanta alegria, a participação do Lucas foi maravilhosa, pois ele se viu na condição que somente conhecia pelos meios de comunicação. Para ele, estar ali, vestido com uniforme, segurando na mão do jogador, pisando no gramado, foi a realização de um sonho”, contou.
O sentimento que Lucas teve e a alegria com a qual saiu do Canindé, neste final de semana, são os objetivos desse tipo de ação promovido pelo Departamento Feminino, conta a diretora Camila Castanheira. “Como diretora, como mãe e como torcedora, tenho essa preocupação de engajar o Clube em causas sociais. O estádio de futebol é um dos lugares mais democráticos que existe, onde as diferenças se misturam, por isso trabalhamos com afinco para receber, respeitar e incluir todo mundo”, afirmou.
Para o pequeno Lucas, essa inclusão tem um significado ainda mais especial. A cada 20 dias, ele precisa passar por um tratamento em decorrência de uma deficiência imunológica e essa internação é justamente nessa semana. Essa rotina, faz com que ações como essa sejam valorizadas por toda a família. “Aprendemos aqui que são esses atos, que a Portuguesa nos proporcionou, fazem muita diferença. A inclusão realmente se fez presente nas ações de toda a equipe e nos fez acreditar que existem pessoas que verdadeiramente têm um olhar que as tornam especiais em nossas vidas. Só tenho agradecimentos ao Clube”, revelou a mãe.
Além da entrada em campo com o time, Lucas também conheceu o Canindé, pôde acompanhar a partida no camarote do Departamento Feminino, junto com a família, e conheceu os jogadores da Portuguesa. O pequeno também se mostrou um orgulhoso torcedor pé quente, pois o atleta com quem entrou em campo foi Lucio Flávio, autor do primeiro gol rubro-verde.
O Departamento Feminino da Portuguesa se coloca à disposição para famílias e instituições que queiram viver essa mesma experiência de conhecer o estádio e entrar em campo com os atletas. Para isso, um número de WhatsApp está disponível aos interessados. Basta enviar uma mensagem para (11) 9.7130.9477 ou pelo e-mail feminino@portuguesa.com.br que alguém da Lusa entrará em contato.






