
ASSOCIAÇÃO PORTUGUESA DE DESPORTOS

Lusa cresce nas marcas digitais do futebol brasileiro
16 de ago de 2017
2 min de leitura
0
0

Fonte: IBOPE Repucom – Ranking digital dos clubes brasileiros
A Portuguesa não para de crescer em sua comunicação nas redes sociais. Em pesquisa realizada pelo Ibope Repucom, empresa de marketing esportivo que avalia o desempenho dos clubes de futebol do Brasil nas redes sociais, a Portuguesa segue entre as maiores marcas do país.
Como funciona
O levantamento que é divulgado mensalmente, teve a sua última publicação nas primeiras semanas de agosto e ele tem como objetivo destacar o número total de seguidores de cada agremiação nas plataformas oficiais de mídia.
A Lusa ocupa a trigésima sexta posição acumulando um total de 245.248 seguidores em todas as suas propriedades digitais, exceção feita ao site oficial, a frente de equipes que hoje estão na Série A e B do Brasileiro.
Os dados foram tabulados e levantados até o dia 01 de agosto de 2017. Não foram considerados dados declarados, apenas as contagens oficiais das próprias plataformas.
Vale ressaltar que algumas plataformas começaram a ser mais utilizadas nos últimos anos. O Instagram, por exemplo, foi criado no fim de 2014 e conta hoje com um número de 11.601 seguidores.
Números animadores
Desde o dia em que o ranking foi divulgado, a Portuguesa já conseguiu um crescimento expressivo quanto ao volume de novos inscritos. Em dados oficiais atualizados, o Facebook do Clube rubro-verde conta com 164.425 de seguidores, são 177 novas curtidas em duas semanas.
Já o Twitter atingiu recentemente a marca de 70.400 de adeptos e conseguiu o maior crescimento. Foram 1.050 novas curtidas desde o levantamento do Ibope Repucom.
Por último e não menos importante, o Instagram também atingiu um ritmo de desenvolvimento crescente, são 11.601 seguidores, sendo que 153 foram só na última semana. A pesquisa do IBOPE Repucom é fundamental para retenção e desenvolvimento do engajamento nas mídias sociais. É claro que, o futebol é o principal produto para que a engrenagem continue a funcionar. A divulgação de dados como esses são valiosos para promover uma interatividade com os torcedores, além de certamente facilitar na obtenção de novos parceiros para o Clube.
Siga as nossas redes sociais:
Twitter: https://twitter.com/Lusa_Oficial
Instagram: https://www.instagram.com/portuguesaoficial/
http://www.iboperepucom.com/br/rankings/ranking-digital-dos-clubes-brasileiros-ago2017/






