
ASSOCIAÇÃO PORTUGUESA DE DESPORTOS

Lusa empata com o Nacional fora de casa
17 de fev de 2018
2 min de leitura
0
0
Lusa e Nacional fizeram um bom jogo na tarde de sábado, 17, no Nicolau Alayon. As duas equipes até criaram boas oportunidades, mas a tarde era dos goleiros, que fecharam o gol e garantiam o empate em 0 a 0.
O JOGO
Primeiro lance de perigo foi do Nacional. Em boa jogada de Naldinho, Emerson Mi chutou prensado e João Lopes defendeu com facilidade. A Lusa explorava as jogadas aéreas com Bruno Duarte e alguns chutes de fora da área. Em um lance, Fernandinho limpou dois marcadores, mas chutou fraco. O Nacional respondeu após uma cobrança de escanteio, que Naldinho quase marca, mas a arbitragem já marcava impedimento. A Portuguesa assustou o Naça em dois lances. Primeiro com Bruno Duarte após boa jogada de Fernandinho, que, em seguida, recuperou a bola e bateu com perigo, à direita de Maurício. A Rubro-verde cresceu no jogo e quase Luizinho abre o placar, mas o camisa 1 do Nacional operou um milagre. O jogo seguiu lá e cá, mas ninguém conseguiu balançar as redes na primeira etapa. No segundo tempo, o Nacional veio pra cima e chegou várias vezes ao gol, mas João Lopes salvou a Lusa.
A Portuguesa tentava surpreender nos contra-ataques, sempre puxados por Luizinho. O Naça vinha bem e quase marca com Jeferson, mas João Lopes pegou mais uma. A Lusa respondeu com Fernandinho, que mandou uma bomba na trave, assustando o goleiro Maurício. O Nacional chegou bem com Bruno Xavier, e João Lopes salvou com a ponta dos dedos. Mesmo com os dois times criando boas jogadas, o placar não saiu do 0 a 0. Com o resultado a Lusa chegou aos seis pontos na competição. Agora, a Portuguesa volta a jogar na próxima quarta-feira, 21, às 20h, no Canindé, contra o Audax, em partida adiada pela 7ª rodada do Campeonato Paulista – Série A2.
Ficha técnica:
Nacional 0 Mauricio; Douglas Dias, Jeferson, Everton Dias e Caio Mendes; Ferdinando (Vitor Braga), Rodrigo Souza, Thiago Santos e Emerson Mi; Naldinho (Bruno Nunes) e Bruno Xavier. Técnico: Tuca Guimarães.
Portuguesa 0 João Lopes; Carlinhos, Gabriel, Marcos Vinícius e Franklin; Felipe Manoel (Reinaldo), Jonatas Paulista, Gian (Cesinha) e Luizinho (Alanderson); Bruno Duarte e Fernandinho. Técnico: Gerson Sodré.
Árbitro: Marcelo Aparecido Ribeiro de Souza. Auxiliares: Eduardo Vequi Marciano e Willaim Trufelli Malaquias. 4° Árbitro: Camilo Morais Zarpelão
C.A.: Gian, Cesinha, Reinaldo (Portuguesa); Vitor Braga (Nacional).






