
ASSOCIAÇÃO PORTUGUESA DE DESPORTOS

Lusa estreia com vitória na Copa Paulista e garante a liderança de seu grupo
5 de jul de 2017
2 min de leitura
0
0
A Portuguesa somou os seus três primeiros pontos na estreia da Copa Paulista. Jogando no estádio do Canindé, na gelada noite desta terça-feira, para um público de 794 pagantes, a equipe lusitana derrotou a Portuguesa Santista, por 1 a 0, e assumiu a liderança do Grupo 3 da competição.
Em busca da vitória, o time da casa começou pressionando desde o início e o gol saiu logo cedo, após Bruno Duarte, aos 12 minutos do primeiro tempo, abrir o placar. Mesmo diante da vantagem, a Lusa continuou com a postura ofensiva, criando boas oportunidades para aumentar o marcador.
Na volta do intervalo, os primeiros minutos do segundo tempo, demonstravam que o ritmo do jogo seria praticamente igual. Mesmo com a partida mais truncada no meio-campo, a Portuguesa continuou explorando os lados e aos 11 minutos, viu a sua vantagem ser ampliada após a expulsão de Pedro, número 5 da Briosa.
Aos 28 minutos do segundo tempo, os lusitanos ficaram enfurecidos com a arbitragem, pedindo a segunda expulsão da equipe da baixada santista. Após bate-rebate no meio-campo, a bola sobrou para Luizinho, que em bela jogada de velocidade, saiu livre na entrada da área, parado apenas com uma falta cometida pelo defensor da Portuguesa Santista. Um dos destaques da partida, Marcelinho Paraíba, em ótima cobrança de falta, meteu a bola no travessão, para desespero da torcida rubro-verde.
Com o fim da partida se aproximando a Lusa por pouco não sofreu o gol de empate, aos 34 minutos da etapa final, o goleiro Ricardo Berna fez um verdadeiro milagre, evitando do que seria o gol de empate, garantindo assim, os três pontos para a equipe da casa.
O técnico Mauro Fernandes levou a campo a seguinte formação: Ricardo Berna, Paulo Fernando, Gabriel, Rodolfo, Franklin (Mateus), Dinho, Dedé, Marcelinho Paraíba (Mateus de Jesus), Fernandinho (Luiz Thiago) e Luizinho e Bruno Duarte.
A próxima partida da Lusa acontecerá no próximo sábado, às 15 horas, contra o Nacional, no estádio Nicolau Alayon, na Barra Funda.

Foto: Newton Menezes/Futura Press






