
ASSOCIAÇÃO PORTUGUESA DE DESPORTOS

Lusa massacra Juventus no Canindé
16 de jul de 2017
2 min de leitura
0
0
Com postura ofensiva desde o início, a Portuguesa conseguiu manter a invencibilidade no campeonato conquistando mais três pontos. Com o resultado positivo, a equipe rubro-verde assumiu a liderança da Copa Paulista ao bater o Juventus por 3×0.
Na tarde deste domingo (16/07), Marcelinho Paraíba com dois gols e Luizinho com um, balançaram as redes e ajudaram a Lusa retomar a ponta da competição com 7 pontos ganhos.

Sobre o Jogo
Com desfalques de Guilherme Queiroz, Fernandinho e Dinho, por problemas de ordem médica, o técnico Mauro Fernandes escalou a Portuguesa com: Ricardo Berna, Gabriel, Rodolfo, Paulo Fernando , Franklin, Dedé, Jonatas, Marcelinho Paraíba, Bruno Rios, Luizinho e Bruno Duarte.
A vitória da Lusa começou a ser construída ainda no primeiro tempo. Diante de um jogo com muita marcação e equilíbrio no meio de campo, a Portuguesa mostrou superioridade e conseguiu desequilibrar, principalmente com Marcelinho Paraíba, que marcou dois gols na partida.
A primeira chance dos donos da casa surgiu com Dedé, aos 12 minutos, após rebote da zaga da equipe do Juventus.
Dominando as ações na partida, o primeiro gol surgiu aos 38 minutos, com Marcelinho Paraíba, em uma cobrança de falta que desviou na marcação do Juventus e morreu nas redes. Com a vantagem no placar a equipe rubro-verde atacou de forma intensa e não demorou muito para ampliar o resultado. O segundo gol surgiu após belo chute de Marcelinho Paraíba que chutou de fora da área, não dando chances para o goleiro da equipe grená defender.

Luizinho comemora o gol com a torcida
Para o segundo tempo, a Lusa retornou sem nenhuma mudança. Não sofrendo perigo na parte defensiva a Portuguesa ampliou a sua vantagem com Luizinho, após linda jogada individual, o atacante bateu cruzado na saída do goleiro e balançou as redes pela última vez do jogo.
Aos gritos de “olé” pela torcida, o público presente aplaudiu os jogadores na saída de campo. O resultado deixou a Portuguesa na liderança do Grupo 3, com duas vitórias e um empate.
A Lusa volta a campo nesta quarta-feira (19), às 15h, quando enfrenta o Santos, no estádio Ulrico Mursa, no litoral paulista.
Ficha técnica:
Ricardo Berna; Paulo Fernando, Gabriel, Rodolfo e Franklin (Altemar); Jonathas, Dedé e Marcelinho Paraíba (Rodrigo); Bruno Rios (Thiago), Bruno Duarte e Luzinhio
Técnico: Mauro Fernandes Gols
Portuguesa: Marcelinho Paraíba 38′ 1T, Marcelinho Paraíba 42′ 1T, Luizinho 22′ 2T
Cartões Amarelos
Portuguesa: Marcelinho Paraíba
Juventus: Felipe Nunes






