
ASSOCIAÇÃO PORTUGUESA DE DESPORTOS

Lusa retorna as atividades focada na preparação física
3 de ago de 2020
2 min de leitura
0
0
A segunda-feira (03) começou com mais trabalho para os jogadores da Portuguesa, que segue focada na preparação física de seus atletas. A novidade desta semana é o início do trabalho com bola em campo, mas ainda com os jogadores divididos por horários para evitar aglomerações.
Esse tipo de treinamento não é o ideal, mas para o técnico Fernando Marchiori, o momento exige um protocolo seguro para todos os envolvidos.
“A gente sabe que o melhor seria já poder mesclar o trabalho físico com o trabalho de campo tendo todos os jogadores juntos à disposição, é a melhor forma de se aproveitar uma pré-temporada. Porém, dessa vez vivemos um período de exceção, um momento diferente em que devemos priorizar o cuidado com os atletas e funcionários. Dentro desse protocolo, estamos conseguindo trabalhar muito bem, sem sombra de dúvidas”, afirmou.
O ponto positivo para Marchiori é o fato de nenhum atleta estar infectado com o vírus do novo COVID-19, como revelaram os testes realizados logo na reapresentação dos jogadores.
“Infelizmente não temos todos os jogadores ao mesmo tempo, mas temos todos à disposição e isso é muito importante. Não tem ninguém afastado para se curar ou resguardar, estão todos trabalhando e treinando e isso é mérito dos atletas que se cuidaram e se protegeram durante a pandemia. Tivemos apenas dois jogadores que tiveram o vírus, mas que estão liberados e trabalhando também conosco. Com o curto tempo entre a preparação e o retorno às atividades, ter todos liberados é um grande ponto positivo”, festejou.
Ainda sem data para voltar a campo, a Portuguesa segue trabalhando dia a dia, com todos os cuidados. Na próxima semana está agendada uma nova bateria de testes da Neobrax para COVID-19, como parte do programa de monitoramento do Departamento de Medicina da Portuguesa.






