top of page
Torcida Portuguesa

ASSOCIAÇÃO PORTUGUESA DE DESPORTOS

Lusa sai atrás do marcador, mas consegue empate em Votuporanga

2 de fev de 2020

2 min de leitura

0

0

Na manhã deste domingo (02), a Portuguesa entrou em campo pela quarta rodada do Campeonato Paulista e, fora de casa, empatou com o Votuporanguense, por 1×1. Os gols foram marcados apenas no segundo tempo, por Misael e Léo Pereira.

Antes da partida a Lusa teve sua primeira baixa, com o lateral-esquerdo Vinícius Silva, que não passou bem no dia anterior e acabou fora da partida. Outra novidade foi Lucas Siqueira que, pela primeira vez, foi titular no meio-campo rubro-verde.

Com a bola rolando, as chances não foram tantas, mas perigosas, em especial as tentativas da Portuguesa. Aos 23 minutos, Edson conseguiu se livrar da marcação e invadiu a área, dando a assistência para Lucio Flavio, que quando se preparava para receber, acabou sendo interceptado pela saída do goleiro Kooln.

E não parou por aí o trabalho do camisa um de Votuporanga. Após boa trama pela esquerda entre Raphael Toledo e Edson, a bola foi cruzada na medida para Bruno Maia cabecear e exigir linda defesa do goleiro, no rebote Jorge Eduardo enche o pé, mas novamente Kooln salvou o time alvinegro.

Na volta do intervalo, os donos da casa assustaram com menos de cinco minutos. Misael puxou ataque do meio campo até a área e finalizou com perigo, exigindo grande defesa de Dida, que tirou com as pontas dos dedos. No rebote, Silas chutou e a bola bateu na trave esquerda e saiu pela linha de fundo.

A pressão dos donos da casa deu resultado quando Misael, pelo lado direito, recebeu bola rebatida da defesa e abriu o marcador, aos 10 minutos. Porém, o empate veio na sequência, com Léo Pereira, que saíra do banco de reservas, para marcar um golaço.

Depois de arrancar com a bola, Léo tabelou com Bruno Motta e o lateral soltou um petardo indefensável, aos 19 minutos. O empate veio na hora certa para animar o time e a torcida, antes da parada técnica.

Após a reidratação, Lúcio Flávio recebeu na entrada da área e tentou dar um toque deslocando o goleiro Edson, mas o arqueiro fez a defesa com a ponta do pé. Mas, as chances rarearam depois dessa oportunidade do camisa nove.

Nos minutos finais, as duas equipes investiram em cruzamentos para dentro da área, mas sem sucesso, a partida terminou mesmo na igualdade. Com o resultado a Portuguesa chega a quatro pontos, enquanto o Votuporanguense soma seu primeiro ponto.

A Portuguesa retorna ainda neste domingo para São Paulo e se reapresenta nesta segunda-feira (03). O time já volta a campo nesta quarta-feira (05), contra a Portuguesa Santista, pela quinta rodada do Campeonato Paulista.

FICHA TÉCNICA Campeonato Paulista da Série A2 02/02/2020 – 10h Arena Plínio Marin – Votuporanga

VOTUPORANGUENSE: Edson Kooln, Danilo Belão, Reinaldo Dutra, Junior Goiano e Cesinha; Ricardinho, Vitor Braga (Silas), Tom (João Marcos) e Everton; Alvinho e Misael. TÉCNICO: Marcelo Henrique

PORTUGUESA: Dida, Vinícius Pedalada (Léo Pereira), Raniele, Bruno Maia e Raphael Toledo; Caíque, Lucas Siqueira e Bruno Mota; Edson, Jorge Eduardo (Roger Gaúcho) e Lúcio Flávio (Fabrício Costa). TÉCNICO: Moacir Junior

ÁRBITRO: Vinícius Gonçalves Dias Araújo AUXILIAR 01: Eduardo Marciano AUXILIAR 02: Gabriel Fleming

GOLS: Misael (10’/2T); Léo Pereira (19’/2T) CARTÃO AMARELO: Vítor Braga, Tom e Danilo Belão (V); Lucas Siqueira (P)

2 de fev de 2020

2 min de leitura

0

0

Posts Relacionados

bottom of page