top of page
Torcida Portuguesa

ASSOCIAÇÃO PORTUGUESA DE DESPORTOS

Lusa sai atrás, mas busca empate no último minuto

2 de mar de 2021

2 min de leitura

0

0

Com emoção e muita garra, a Portuguesa arrancou um suado empate em Santos, contra a Portuguesa local e estreou ganhando seu primeiro ponto no Campeonato Paulista. Na tarde desta segunda-feira (01), depois de sair perdendo por dois gols, Raphael Luz e Geovani foram os responsáveis pelo empate em 2×2, no Ulrico Mursa.

O técnico Fernando Marchiori iniciou a partida com a base campeã da Copa Paulista, tendo Patrick na lateral-esquerda, Vinicius Silva no meio e Lucas Douglas no comando de ataque. Porém, nem tempo deu de se acomodar em campo e a Lusa já foi surpreendida com dois gols em menos de 10 minutos.

Léo Costa, após cobrança de escanteio, aproveitou um rebote da trave para abrir o placar aos seis minutos. Pouco depois, aos oito minutos, Maranhã ampliou para a Briosa, após lançamento nas costas da zaga.

Em desvantagem no marcador, a Portuguesa não se abateu e foi para cima em busca do resultado e ainda no primeiro tempo ela diminuiu. Aos 16 minutos, após cobrança de falta de Geovani, Jussani ajeitou de cabeça e Raphael Luz com uma espetacular bicicleta, fez o primeiro gol da Lusa.

A pressão seguiu, mas sem resultados. Se o gol da Lusa não saiu, por pouco a Briosa não aumenta no final da primeira etapa com Compri que recebeu em velocidade e fuzilou na saída de Dheimison, mas acabou por acertar o travessão.

A volta do intervalo teve a entrada de Gilberto Alemão no amarelado Willian Magrão e uma Lusa mais forte no ataque. Porém, o domínio da partida não se transformou em finalização, até que aos 43 minutos, houve uma forte falta dentro da área da Briosa e o juiz não teve dúvidas em marcar pênalti em cima de Geovani.

Cobrador oficial da equipe, o atacante Lucas Douglas chutou forte, mas acabou parando nas mãos do goleiro Leandro que foi buscar no canto esquerdo. Poderia ser a última chance de empatar, poderia.

Mas, o grupo não se abateu e em campo, os 11 jogadores seguiram pressionando com Misael e Léo Jaime, que entraram no decorrer do segundo tempo, causando pelos lados de campo. Foi numa fumaça dessas que a Lusa ganhou um escanteio pelo lado direito que, após cobrado, parou nas mãos do zagueiro da Santista dentro da área. Pênalti de novo.

Dessa fez foi o meia Geovani quem pegou a bola para a cobrança e caprichou. Bola de um lado, goleiro do outro e a Portuguesa chegou à igualdade aos 49 minutos do segundo tempo. Foi, literalmente, o último lance do jogo que acabou após o reinício da partida.

A equipe da Portuguesa voltou imediatamente para São Paulo e já se reapresenta na manhã desta terça-feira (02), no CT do Parque Ecológico. Elenco e comissão irão realizar mais uma bateria de exames para COVID-19. No sábado (06), a Lusa volta a campo contra o Atibaia, no estádio do Canindé.

FICHA TÉCNICA

PORTUGUESA SANTISTA: Leandro, Tcha-Tcha, João Gabriel, Brumati e Matheus Leal; França, Victor Gualberto e Léo Franco; Bruninho, Maranhão e Compri. TÉCNICO: Axel

PORTUGUESA: Dheimison, Feijão (Alemão), Diego Jussani, Willian Magrão (Gilberto Alemão) e Patrick (Walfrido); Caique, Vinícius Silva (Léo Jaime) e Raphael Luz (Misael); Geovani, Lucas Douglas e Maykinho. TÉCNICO: Fernando Marchiori

ÁRBITRO: Lucas Canetto AUXILARES: Leandro Mattos Feitosa / Diogo Cruz Freire

2 de mar de 2021

2 min de leitura

0

0

Posts Relacionados

bottom of page