
ASSOCIAÇÃO PORTUGUESA DE DESPORTOS

Lusa sofre primeiro revés na Copa Paulista
23 de jul de 2017
3 min de leitura
0
0
Em um duelo de “viras”, Portuguesa e São Caetano fizeram um jogo bastante movimentado e que terminou melhor para o time do ABC, que venceu por 3 a 2, no estádio Canindé, em São Paulo, pela quinta rodada da Copa Paulista. Marcelinho Paraíba fez os dois gols dos donos da casa, enquanto Ferreira e Ermínio(duas vezes), marcaram para o São Caetano.
Sobre o jogo
Em um primeiro tempo com muitas oportunidades para ambos os lados, o São Caetano abriu ao placar logo no início. O lateral Bruno Recife cobrou escanteio e Ferreira marcou de cabeça.
A Portuguesa começou a incomodar aos 23 minutos. Em jogada de habilidade, Luizinho quase igualou o placar em jogada individual, a bola parou na rede pelo lado de fora.
O jogo se mantinha aberto e com possibilidades de gols para as duas equipes. Com ótimas defesas, o goleiro Ricardo Berna salvou a Lusa no fim do primeiro tempo, mantendo a sua grande forma com a camisa rubro-verde.
Atrás no placar, a Portuguesa precisou sair para o jogo e aos poucos foi criando mais oportunidades para o empate. Aos 26 minutos da etapa inicial, Marcelinho Paraíba fez um golaço, marcando o seu terceiro na competição. O experiente meia cobrou uma bela falta com perfeição sem chances para o goleiro Paes, do time do ABC Paulista.
Paralisação Após o empate dos donos da casa, a partida teve um lance inusitado. O jogo foi paralisado após o zagueiro Rodolfo da Lusa, cair de mal jeito no gramado. Ele precisou ser levado para um hospital de ambulância, fazendo com que o jogo ficasse parado um pouco mais de 15 minutos.
Segundo-tempo
Na segunda etapa, o jogo se manteve equilibrado, com chances de gol para os dois lados. Na primeira metade da etapa final, a equipe do ABC voltou atacando com mais perigo. Ricardo Berna fez um milagre, quando o atacante do azulão cabeceou livre na marca do pênalti.
O experiente Marcelinho Paraíba foi o grande destaque da partida. Em uma falta muito distante do gol, o meia quase ampliou o placar com uma pancada no canto esquerdo, obrigando o goleiro Paes e fazer boa defesa. Numa segunda tentativa o experiente jogador não desperdiçou. Aos 29, o jogador chutou forte de fora da área e estufou as redes, marcando o seu segundo gol no jogo e o quarto no campeonato.
Com a virada, a torcida lusitana já comemorava a vitória. No fim da partida, aos 40 minutos do segundo-tempo, em vacilo da zaga lusitana, o atacante do São Caetano não desperdiçou. Ermínio aproveitou indecisão da defesa dos donos da casa e colocou a bola no fundo das redes para deixar tudo igual. O mesmo Ermínio, em pênalti marcado e contestado pela Lusa, fez o terceiro dos visitantes aos 45 minutos, decretando o fim da partida.
Ainda na liderança do campeonato, a Portuguesa volta a campo na sexta-feira para enfrentar o Taubaté, às 20 horas, no estádio Joaquim de Moraes Filho, em Taubaté.
Ficha técnica:
Árbitro: Rodrigo Santos;
Auxiliares: Rafael Tadeu Alves de Souza e Fabrini Bevilaqua Costa;
Portuguesa: Ricardo Berna; Paulo Fernando(Alex Murici), Gabriel, Rodolfo(Bruno Oliveira) e Franklin; Jonatas, Dedé, Marcelinho Paraíba e Junior Lemos(Luiz Thiago); Luizinho e Bruno.
Técnico: Mauro Fernandes.
São Caetano: Paes; Alex Reinaldo, Sandoval, Eduardo Luiz e Bruno Recife, Regis, Paulinho Santos(Paulo Vinicius), Ferreira(Coppetti) e Daniel Costa(Daniel Bueno); Carlão e Ermínio.
Técnico: Luís Carlos Martins.
Gols: Ferreira, aos 13’ do 1º tempo (São Caetano), Marcelinho Paraíba, aos 26’ do 1º (Portuguesa); Marcelinho Paraíba, aos 26’ do 2º(Portuguesa), Ermínio, aos 39’ e 46’ do 2º(São Caetano).






