top of page
Torcida Portuguesa

ASSOCIAÇÃO PORTUGUESA DE DESPORTOS

Lusa sofre virada em Piracicaba mas se mantém no Paulista A-2

23 de abr de 2017

2 min de leitura

0

0

Na tarde de domingo (23), a Lusa foi derrotada de virada pelo Xv de Piracicaba pelo placar 2 a 1, no estádio Barão de Serra Negra, em Piracicaba, pela última rodada do Campeonato Paulista da Série A-2. Mesmo com o placar adverso, a Portuguesa garantiu a sua permanência no torneio em 2018, ao terrminar na décima terceira colocação, com 23 pontos ganhos em 19 jogos disputados.

Apostando nos contragolpes, a Lusa criou boas oportunidades. Luizinho e Bruno Duarte tiveram oportunidades de gols, mas pararam nas boas defesas do goleiro piracicabano.

A melhor chance da Lusa na primeira etapa aconteceu aos 36 minutos. Em jogada pelo lado direito com Bruno Santos, a bola sobrou na marca do pênalti para Leandro Domingues que acertou a trave direita do goleiro Matheus.

Aos 44 minutos da primeira etapa, o time da casa teve​ chance clara de marcar. Ricardo Berna fez uma excelente defesa.

Com um minuto da segunda etapa, o atacante Luizinho puxou rápido contra-ataque pelo lado direito e fuzilou no canto alto do goleiro Matheus que nada pode fazer, abrindo o placar para a Portuguesa.

O time da casa pressionava em busca do empate. Mas Ricardo Berna se transformou numa verdadeira muralha praticando defesas impressionantes.

Aos 38 minutos, após cobrança de escanteio, os piracicabanos conseguiram o gol de empate através de Barreto. Aos 44 minutos o time da casa virou o placar através de Rodrigo, após cobrança de falta.

O técnico Estevam Soares levou a campo a seguinte formação: Ricardo Berna, Bruno Santos, Everton, Bruno Oliveira, Dinho, Thiago Feltri, Fernando Martins (Bruno Xavier), Luizinho, Adilson (Rodolfo), Leandro Domingues e Bruno Duarte (Rômulo).

Estiveram presentes 3.831 torcedores.

A Lusa agora volta aos gramados apenas no dia 21 de maio (domingo) contra a Desportiva-ES pela primeira rodada do Campeonato Brasileiro da Série D, no estádio Dr. Oswaldo Teixeira Duarte, no Canindé.

23 de abr de 2017

2 min de leitura

0

0

Posts Relacionados

bottom of page