
ASSOCIAÇÃO PORTUGUESA DE DESPORTOS

Marchiori destaca equilíbrio do Paulista e já pensa no próximo jogo
17 de fev de 2020
2 min de leitura
0
0
Passaram-se 21 anos desde a última vez em que o Fernando Marchiori, ainda jogador, defendeu as cores da Portuguesa, no estádio do Canindé. Seu retorno aconteceu neste último domingo (16) e foi com vitória, por 2×0, diante do líder Monte Azul. Com o resultado, a Lusa chegou aos sete pontos e voltou a encostar no G8 do Campeonato Paulista.
Após a partida, em entrevista coletiva, Marchiori ressaltou a importância do resultado em uma competição tão acirrada. “O Campeonato é muito equilibrado, as equipes são muito próximas e o Monte Azul vem fazendo um campeonato extraordinário. Então o time que for mais equilibrado, que não tomar gols dentro dessas competições muito iguais, vai ter oportunidade de sair com a vitória. Vai precisar saber sofrer algumas vezes, saber pressionar em outros momentos, mas tudo isso requer tempo e tranquilidade, além de conjunto”.
Na próxima rodada, o adversário será o Penapolense, no interior de São Paulo. O treinador já espera um jogo duro no processo de amadurecimento do time rubro-verde. “Tivemos um jogo duro contra o Monte Azul, mas agora vem o Penapolense que vai nos exigir foco e energia, porque é outro jogo importante. Sempre digo que ‘uma casa não começa a ser construída pelo telhado, então você precisa primeiro ter um alicerce’. Não adianta você chegar e falar que vamos subir porque é ano do centenário, as coisas não são assim. Temos que ir jogo a jogo, minimizar os erros, nos tornar mais competitivos”.
O elenco da Portuguesa se reapresenta nesta terça-feira, à tarde, no Centro de Treinamentos do Parque Ecológico. O time volta a campo no próximo sábado (21), 15h, no estádio Tenente Carrico, na cidade de Penápolis.






