
ASSOCIAÇÃO PORTUGUESA DE DESPORTOS

Na raça, Lusa busca empate em São Bernardo
15 de dez de 2020
2 min de leitura
0
0
As semifinais começaram neste sábado (12) para a Portuguesa que, fora de casa, conseguiu superar os desfalques e a arbitragem para empatar em 1×1 com o São Bernardo e trazer a decisão para o Canindé, neste meio de semana. Após sair atrás do marcador, o gol de Geovani garantiu a tranquilidade rubro-verde que, por pouco, não conseguiu a vitória.
Melhor o tempo todo no jogo, a Lusa controlou a bola e as ações, sofrendo pouca pressão dos donos da casa, que se arriscavam em jogadas aéreas sem sucesso. Porém, foi pelo meio que o São Bernardo chegou e fez seu gol, com intervenção direta do árbitro Vinicius Furlan.
Em uma marcação equivocada, o juiz assinalou pênalti de Patrick, que na verdade havia sofrido falta no lance. Na cobrança, Johnny abriu o marcador para o São Bernardo, aos 37 minutos da etapa inicial. Apesar da irritação causada pela marcação equivocada, a Lusa soube manter a concentração no jogo e prosseguir atacando.
Se antes do gol, o time já havia ameaçado a meta do Tigre com Adilson Bahia e Raphael Luz, foi com Geovani que a bola balançou a rede. Aos 44 minutos, o meia cobrou falta com perfeição, sobre a barreira e igualou o placar do estádio Primeiro de Maio.
Na volta do intervalo o que se viu foi mais pressão da Portuguesa que acertou a trave de Gabriel Gasparotto, em cabeçada de Raphael Luz. Raphael Toledo em chute cruzado também levou muito perigo à meta adversária e Roger Gaúcho de cabeça por pouco não balançou as redes do time do ABC, que respondia em cruzamentos ou chutes de média distância, que paravam nas mãos de Dheimison.
O placar de 1×1 garante à Lusa a possibilidade de se classificar à final com uma vitória simples, em casa, nesta quarta-feira. O duelo da volta, contra o São Bernardo, está marcado para às 19h e o técnico Fernando Marchiori pode ter os retornos dos zagueiros Diego Sacomam e Willian Magrão, além do atacante Maykinho.






