
ASSOCIAÇÃO PORTUGUESA DE DESPORTOS

Nos acréscimos, Lusa bate a Penapolense e mantém invencibilidade no Canindé no Paulista A-2
29 de mar de 2017
2 min de leitura
0
0
Na noite de quarta-feira (29), a Portuguesa venceu a Penapolense pelo placar de 2 a 1, no estádio Dr. Oswaldo Teixeira Duarte, no Canindé, pela décima quarta rodada do Campeonato Paulista da Série A-2, gols marcados por Adilson e Leandro Domingues, e manteve 100% de aproveitamento em seu estádio no torneio.
A melhor chance de gol da Lusa na primeira etapa aconteceu aos 40 minutos, através de Leandro Domingues. O camisa 10 lusitano cobrou falta com perfeição e exigiu grande defesa do goleiro adversário.

Adilson comemora o primeiro gol da Rubro-Verde (Foto Dorival Rosa/Portuguesa
Aos cinco minutos da segunda etapa, Bruno Silva saiu em velocidade pelo lado direito e chutou cruzado, mas a bola saiu pela linha de fundo.
A Lusa pressionava e aos 14 minutos, após belo cruzamento do volante Fernando, o atacante Adilson antecipou a zaga adversária e, de cabeça, abriu o placar.
Aos 22 minutos o time de Penápolis empatou, através do atacante Gilvan, de cabeça.
No último lance do jogo, aos 47 minutos, o zagueiro Everton roubou uma bola no campo defensivo e serviu Luizinho na esquerda. Ele cruzou para o meio da área e Leandro Domingues bateu com firmeza para fazer o gol da vitória lusitana.
Leandro Domingues comemora com zagueiro Everton o gol que sacramentou a vitória da Lusa (Foto Dorival Rosa/Portuguesa
O técnico Estevam Soares levou a campo a seguinte formação: Ricardo Berna, Amaral, Vinícius Gouveia, Everton, Dinho, Thiago Feltri, Fernando (Tárik), Luizinho, Leandro Domingues, Adilson (Bruno Xavier) e Bruno Silva (Rico).
Estiveram presentes 436 pagantes.
O próximo jogo da Lusa será no sábado (1), diante do Rio Preto, no estádio Anísio Haddad, em São José do Rio Preto, pela décima quinta rodada do torneio.






