
ASSOCIAÇÃO PORTUGUESA DE DESPORTOS

Por briga no G-4, Lusa enfrenta Guarani em Campinas. Confira relacionados
7 de abr de 2017
2 min de leitura
0
0
Na luta direta por uma das vagas à elite do campeonato estadual em 2018, Portuguesa e Guarani se enfrentam no domingo (9), às 11h, no estádio Brinco de Ouro da Princesa, em Campinas, pela décima sexta rodada do Campeonato Paulista da Série A-2.
O volante Fernando recebeu o terceiro cartão amarelo diante do Rio Preto e cumpre suspensão automática. Sandro Silva e Bruno Silva estão entregues ao Departamento Médico realizando um trabalho de recuperação física e são desfalques para o técnico Estevam Soares.
“Trata-se de um confronto direto entre duas equipes de grande tradição. A expectativa é grande de ambos os lados. Esperamos manter nossa sequência positiva e encostar ainda mais nos primeiros colocados. Para isso usamos a semana com treinos táticos, técnicos e físicos, além de ganharmos tempo para recuperar alguns atletas que estavam no limite, dada a maratona de jogos que enfrentamos”, falou Estevam Soares, técnico da Lusa.
A Lusa não vence o seu rival há quatro jogos, sendo um empate e três derrotas. A última vitória da Portuguesa contra o Guarani aconteceu no dia 12 de julho de 2015, pelo Campeonato Brasileiro da Série C, pelo placar de 1 a 0, gol marcado por Hugo.
Em partidas válidas pelo Campeonato Paulista, de qualquer Série, o último triunfo lusitano aconteceu em 24 de fevereiro de 2008, pelo placar de 1 a 0, pelo Paulistão da Série A-1, realizado no estádio Martins Pereira, em São José dos Campos.
A última vitória da Lusa no estádio Brinco de Ouro da Princesa, em Campinas, aconteceu em 31 de outubro de 2009, pelo Campeonato Brasileiro da Série B. O time do Canindé goleou por 3 a 0 o seu adversário, gols marcados por Zé Carlos e Fellype Gabriel (2).
Confira os relacionados para a partida:
Goleiros: Douglas e Ricardo Berna
Laterais: Bruno Santos, Amaral e Thiago Feltri
Zagueiros: Everton, Bruno Oliveira e Vinícius Gouveia
Meio campistas: Dinho, Bruno Xavier, Michel, Ronaldo, Tárik e Leandro Domingues
Atacantes: Adilson, Luizinho, Bruno Duarte e Danilo
*** Convocação sujeita a alteração






