
ASSOCIAÇÃO PORTUGUESA DE DESPORTOS

Portuguesa cria, mas não consegue vencer a Santista
5 de fev de 2020
3 min de leitura
0
0
Pela quinta rodada do Campeonato Paulista, a Portuguesa foi derrotada pela Portuguesa Santista no Canindé, por 1×0, com gol solitário de Juazeiro, no final do jogo. Desfalcada de Vinícius Pedalada, Edson e Lúcio Flávio, o técnico Moacir Junior promoveu os retornos de Léo Pereira e Roger Gaúcho e a entrada de Fabrício Costa no time titular.
Logo no início da partida, com seis minutos, Léo Pereira cruzou da direita na segunda trave para Jorge Eduardo encher o pé e acertar o travessão; no rebote, Bruno Mota de peixinho, mandou sobre o gol.
Nova oportunidade foi criada aos 16 minutos, quando Bruno Mota recebeu a bola nas costas da zaga e saiu frente a frente com o goleiro João Lucas, porém, o toquinho sobre o camisa um foi caprichosamente pela linha de fundo. No lance seguinte, novo passe em profundidade para Jorge Eduardo que finaliza com perigo, mas pela linha de fundo.
A partida prosseguiu com os dois times buscando o ataque, mas embora a bola tenha rondado as duas áreas, finalização mesmo não aconteceu. As equipes foram para o intervalo sem movimentar o marcador.
Na volta para o segundo tempo, o primeiro susto foi dos visitantes que, aos cinco minutos, recuperaram uma bola no ataque e sobrou para Kalil dentro da área. Porém, o zagueiro Bruno Maia chegou com precisão no carrinho, travado a finalização e roubando a bola para a rubro-verde.
Com 10 minutos a resposta veio após cruzamento pela direita, de Léo Pereira, que encontrou Jorge Eduardo na esquerda. O camisa 11 cabeceou com perigo, mas sobre o gol da Briosa. Em busca da vitória que precisava, a Portuguesa seguiu levando perigo e aos 16 minutos, Fabrício Costa se livrou de dois marcadores e chutou de fora da área para boa defesa do goleiro João Lucas.
E não parou por aí o trabalho do camisa um dos visitantes. Aos 15 minutos, Fabrício Costa cobrou falta lateral venenosa e se não fosse João Lucas espalmar para fora, a Lusa teria aberto o placar. E foi no “quase” que na cobrança de escanteio, Bruno Maia subiu mais alto que todo mundo para desviar a bola rente ao ângulo direito santista.
Estreante da noite, Wallace Lima teve grande oportunidade aos 32 minutos, quando Léo Pereira cruzou para dentro da pequena área e o novo atacante não conseguiu direcionar o cabeceio, mandando por cima do gol.
Depois de muito martelar e não marcar, a ansiedade passou a tomar conta da partida e a Portuguesa Santista se aproveitou disso. Após uma longa troca de passes na intermediária, a bola sobrou para o atacante Juazeiro chutar rasteiro, fora da área, a bola acabou desviada e matou o goleiro Dida que nada pôde fazer para evitar o gol da Briosa.
Apesar da tentativa de reação, a Lusa não conseguiu chegar à igualdade. A Portuguesa só volta a campo na próxima quarta-feira (11), contra o São Bernardo, no estádio Primeiro de Maio, no ABC. Será a primeira semana livre desde a estreia no Campeonato Paulista.
FICHA TÉCNICA Campeonato Paulista da Série A2 Estádio Dr. Oswaldo Teixeira Duarte 05/02/2020 – 20h30
PORTUGUESA: Dida, Léo Pereira, Raniele, Bruno Mota e Vinícius Silva; Caíque, Lucas Siqueira e Roger Gaúcho; Fabrício Costa (Raphael Toledo), Bruno Mota (Wallace Lima) e Jorge Eduardo (Adilson Bahia). TÉCNICO: Moacir Junior
PORTUGUESA SANTISTA: João Lucas, Ferro, Brumati, João Gabriel e Mateus Leal; Tauã, Galego (Wendel), Emerson Guioto e Barboza (Gabriel Terra); Kalil (Juazeiro) e Santiago. TÉCNICO: Sérgio Guedes
ÁBITRO: Leandro Carvalho da Silva ASSISTENTE 1: Herman Brumel Vani ASSISTENTE 2: Fausto Augusto Moretti
GOL: Juazeiro (41’/2T)
CARTÃO AMARELO: Fabrício Costa, Caíque (APD)
PÚBLICO: 2.031 pagantes RENDA: R$ 22.290,00






