
ASSOCIAÇÃO PORTUGUESA DE DESPORTOS

Portuguesa e Audax não saem do zero em Osasco
8 de mar de 2020
3 min de leitura
0
0
Embalada pela vitória de virada no meio de semana, a Portuguesa foi até a cidade de Osasco e empatou sem gols com o Audax, adversário direto por uma vaga no G8 do Campeonato Paulista. A partida disputada sob forte calor que fez neste sábado (07), teve como marca o equilíbrio entre as equipes.
O técnico Fernando Marchiori armou uma surpresa para essa partida ao escalar três zagueiros. A novidade da escalação surpreendeu o adversário, tanto que com quatro minutos a Portuguesa tirou o primeiro alarido da torcida. De longe, Toledo arriscou um petardo que passou rente ao travessão do goleiro Jefferson.
A pressão rubro-verde seguiu e com oito minutos a primeira grande oportunidade, quando Wallace Lima fez linda jogada individual e rolou para Adilson Bahia, que entrava na área, finalizar forte, para boa e importante defesa do goleiro do Audax. No lance seguinte, foi a vez de Wallace chutar rasteiro, rente à trave esquerda adversária.
Depois da forte pressão inicial, o Audax conseguiu igualar o domínio da bola, mas sem levar perigo à meta de Dida. A primeira chegada dos donos da casa aconteceu somente aos 32 minutos, quando Henry chutou de longe para segura defesa de goleiro rubro-verde.
Antes do intervalo a Lusa voltou ao ataque, aos 38 minutos, após bela tabela entre Adilson Bahia e Toledo, o volante cruzou na primeira trave para Wallace Lima, mas José Romário se antecipou e colocou pra fora. Na cobrança de escanteio, Raniele subiu sozinho e cabeceou rente ao poste direito do goleiro Jefferson.
Aos 41 minutos teve mais Portuguesa chegando, após jogada de Wallace, o camisa nove rolou para Jobinho que invadiu a área e foi travado. A bola sobrou para Léo Pereira que encheu o pé e exigiu nova defesa do goleiro.
Na volta do intervalo, Léo Pereira finalizou com perigo antes do minuto inicial. Porém, o grande susto foi do Audax, aos 14 minutos, com finalização de fora da área rente ao ângulo esquerdo alto de Dida, que voou, mas não alcançou.
A partida entrou em grande equilíbrio obrigando os treinadores a fazer mudanças. Os lances de perigo rarearam, tanto que só aos 27 minutos houve um bom chute a gol, e foi da Lusa. Após bate e rebate na entrada da área do Audax, a bola sobrou para Adilson Bahia que mandou um petardo com grande perigo ao goleiro Jefferson.
A finalização animou o time que seguiu na pressão e, aos 29 minutos, Jorge Eduardo fez jogada individual e arrematou rasteiro, mas sem grandes dificuldades para o arqueiro do Audax. E essa foi a última grande jogada da partida que terminou sem gols, mas muita disputa.
O resultado levou a Portuguesa aos 15 pontos e depende de uma combinação de placares para se manter no G8 ao final da rodada. A Lusa volta a campo no próximo domingo (15), contra o Rio Claro, no estádio do Canindé. Suspenso, Raphael Toledo é desfalque.
FICHA TÉCNICA Campeonato Paulista – Série A2 07/03/2019 – 15h Estádio Prefeiro José Liberatti – Osasco
AUDAX: Jefferson Romário, Samoel, José Romário, Walace e Fabio K; Azevedo, Kallyl, Wesley e Giovanni (Cajuru); Jefinho (Marcondele) e Henry. TÉCNICO: Cavalinho
PORTUGUESA: Dida, Raniele, Willian Magrão e Bruno Maia; Léo Pereira, Caíque (Lucas Siqueira), Raphael Toledo, Adilson Bahia e Vinícius Silva; Jobinho (Jorge Eduardo) e Wallace Lima (Lucão). TÉCNICO: Fernando Marchiori
CARTÕES AMARELOS: Cajuru e Kallyl (A); Ranieli, Léo Pereira, Raphael Toledo e Willian Magrão (P)






