
ASSOCIAÇÃO PORTUGUESA DE DESPORTOS

Portuguesa pressiona, mas empata com o São Caetano
1 de mar de 2020
3 min de leitura
0
0
Fora de casa, a Portuguesa somou seu décimo primeiro ponto, ao empatar em 0x0 com o São Caetano, em partida válida pela nona rodada do Campeonato Paulista. O resultado do jogo deste sábado (29), deixou um sentimento amargo ao torcedor rubro-verde que viu a Lusa jogar melhor e por pouco não sair com a vitória.
Com menos de 10 minutos a Portuguesa já havia chegado com perigo em duas oportunidades, uma delas até balançou a rede, mas o auxiliar já marcava impedimento. Com a partida em ritmo dominado, o time rubro-verde passou a controlar as ações do jogo.
Aos 20 minutos, Raniele esticou a bola para Adilson Bahia, pela esquerda, que limpou o marcador e finalizou forte para o goleiro Luiz Daniel defender no canto direito baixo. O atacante luso arriscou também de fora da área, em outras oportunidades, mas sem sucesso.
Roger e Toledo criaram lances perigosos no decorrer do primeiro tempo, mas a defesa azul não cedeu oportunidades de finalização. No último lance perigoso do primeiro tempo, aos 42 minutos, após boa trama pelo lado esquerdo, Bahia cruzou na entrada da área, mas Léo Pereira não conseguiu chegar a tempo de finalizar.
A volta do intervalo mostrou a Portuguesa com a mesma força da etapa inicial. Marcando forte e pressionando o erro, o time rubro-verde seguiu rondado a área azul. Em especial, Adilson Bahia e Jobinho causavam dor de cabeça na zaga adversária.
Porém, foi Anderson Rosa quem deu o primeiro susto do segundo tempo. O camisa 10 do São Caetano recebeu cruzamento na área, de Emerson Santos, e tocou sobre o gol de Dida, rente ao travessão. A resposta veio em seguida, aos 10 minutos, quando Toledo abriu para Roger, na esquerda, e teve Sandoval como herói, evitando o gol luso.
Novamente a zaga do São Caetano foi providencial ao cortar cruzamento de Ranieli, após jogada ensaiada em cobrança de falta. Jobinho esperava na pequena área para finalizar, quando Matheus Salustiano cortou a bola. Outro corte providencial veio aos 19 minutos, quando a Lusa levou perigo com Roger cruzando na pequena área e Toledo, por pouco, não chegando, após leve desvio de Sandoval.
Com 23 minutos, um bate e rebate na intermediaria, a bola sobrou para Wallace Lima que, no mano a mano, se livrou de Sandoval, mas acabou escorregando na hora da finalização. Aos 27 minutos, Toledo recebeu no corredor esquerdo com liberdade, após belo passe de Willian Magrão, e ao invadir a área, finalizou forte, rente ao poste direito do goleiro Luiz.
Com o passar do tempo, a partida começou a perder ofensividade e passou a ser travado mais no meio campo e entre linhas. Poucas oportunidades foram criadas, pelo lado rubro-verde, as melhores vieram com Caíque, em jogada individual, e com Bahia, em cobrança de falta.
O placar de 0x0 manteve a Lusa invicta nos últimos três jogos e reforçou a sequência de partidas sem ser vazada. A próxima partida rubro-verde será nesta quarta-feira (04), contra o Atibaia, no estádio do Canindé. O duelo está marcado para às 20h30.
FICHA TÉCNICA Campeonato Paulista Série A2 Estádio Anacleto Campanella 29/02/2020 – 15h
SÃO CAETANO: Luiz Daniel, Alex Reinaldo, Índio (Madson), Sandoval e Acácio; Matheus Salustiano, Emerson Santos e Anderson Rocha (Esley); Jean Dias, Bruno Moraes e Ronaldo (Felipinho). TÉCNICO: Alexandre Gallo
PORTUGUESA: Dida, Léo Pereira, Raniele, Willian Magrão e Vinícius Silva; Caíque, Lucas Siqueira e Raphael Toledo (Guilherme Nunes); Adilson Bahia, Jobinho (Wallace Lima) e Roger Gaúcho (Edson). TÉCNICO: Fernando Marchiori
ÁRBITRO: Vinícius Gonçalves Dias Araújo ASSISTENTE 01: Herman Brumel Vani ASSISTENTE 02: Lucas Cândido de Souza
CARTÃO AMARELO: Léo Pereira, Vinícius Silva (P); Anderson Rosa, Esley (S)
PÚBLICO PRESENTE: 1.481 RENDA: R$ 9.465,00






