
ASSOCIAÇÃO PORTUGUESA DE DESPORTOS

Portuguesa vence de novo e confirma vaga nas quartas
3 de dez de 2020
2 min de leitura
0
0
Com uma campanha avassaladora de sete vitórias em oito jogos, a Portuguesa derrotou o Nacional por 1×0 e garantiu vaga nas quartas-de-final da Copa Paulista. O gol solitário de Adilson Bahia confirmou a classificação rubro-verde que já havia vencido na partida de ida, pelo mesmo placar.
Com apenas uma mudança em relação a equipe que venceu o Nacional no final de semana, o técnico Fernando Marchiori apostou no atacante Maykinho no lugar de Lucas Douglas. A manutenção da base da equipe deixou a Lusa muito sólida e segura em campo desde o início, sabendo administrar a vantagem e chegar às quartas sem sustos.
Precisando da vitória, o time da Barra Funda até ameaçou a meta rubro-verde em cruzamentos, mas o goleiro Dheimison manteve-se firme e seguro no gol. Como resposta, a Portuguesa apostou em tiros de média distância, em especial com Geovani, que exigiu uma linda defesa de Matheus Poletine, ainda na etapa inicial.
Quando o jogo caminhava para o intervalo sem gols, eis que brilhou a estrela do artilheiro. Destaque no lado esquerdo, Vinícius Silva levantou na área e Adilson Bahia subiu na segunda trave para abrir o marcador e chegar a cinco gols na Copa Paulista, e se tornar o artilheiro da Lusa no ano.
A vantagem no jogo era ainda maior no placar agregado, o que fez com que a experiente equipe rubro-verde passasse a administrar ainda mais a partida. Com o domínio das ações, a Portuguesa soube conduzir o segundo tempo à espera do apito final, sem grandes ameaças, mas com intervenções precisas de Dheimison quando necessário.
A classificação garantida deixa a Lusa no aguardo de saber seu adversário na próxima fase. Todavia, uma coisa é certa, a partida de volta será no Canindé. Com a melhor campanha da competição, a Portuguesa segue com o direito de decidir em casa nas quartas-de-final.
FICHA TÉCNICA Copa Paulista 2020 – Oitavas-de-final 02/11/2020 – 15h Estádio Dr. Oswaldo Teixeira Duarte
Portuguesa: Dheimison; Jefferson Feijão (Danilo Baia), Diego Jussani, Diego Sacomam (William Magrão) e Vinícius Silva; Caíque, Raphael Toledo (Walfrido) e Raphael Luz (Luan); Geovani, Adilson Bahia e Maykinho (Lucas Douglas). Técnico: Fernando Marchiori.
Nacional: Matheus Poletine; Flávio, Gabriel, Bruno Maia e Matheus Barros; André Rocha, Wellington (Vinícius), Léo Machado (Felipe) e Mendes; Guilherme Lobo e Tavares. Técnico: Tuca Guimarães.






