
ASSOCIAÇÃO PORTUGUESA DE DESPORTOS

Portuguesa vence Desportivo Brasil no primeiro jogo das quartas de final
23 de out de 2017
2 min de leitura
0
0
Na chuvosa tarde deste domingo, no Estádio do Canindé, a Portuguesa venceu o Desportivo Brasil por 3 a 1 e saiu na frente no primeiro duelo das quartas de final da Copa Paulista. Os gols da vitória foram marcados por Guilherme Queiroz (2x) e Marcelinho Paraíba.
As duas equipes voltam a se enfrentar no próximo sábado no Estádio Dr. Novelli Jr. em Itú, às 16h. Com a vantagem no placar, a Lusa joga por um empate ou pode até perder por um gol de diferença.
PRIMEIRO TEMPO Com o apoio da torcida, a Portuguesa começou com tudo e partiu para o ataque. A Lusa foi melhor durante toda a primeira etapa e abriu o placar aos 27 minutos. Após bela jogada pela esquerda, Marcelinho Paraíba tocou para Guilherme Queiroz, que empurrou para o fundo das redes na saída do goleiro. Sem perder tempo, a equipe Rubro-Verde seguia criando as melhores oportunidades do jogo e o segundo gol não demorou para acontecer. Aos 34 minutos, o artilheiro Guilherme Queiroz recebeu o lançamento de Romarinho e de cabeça fez o segundo gol da Lusa.
Com a tranquilidade no placar e controle total da partida, o primeiro tempo acabou sem grandes sustos e todo o time saiu sob aplausos da torcida.
SEGUNDO TEMPO Na busca de diminuir o resultado, os visitantes voltaram para a segunda etapa mais perigosos e com um maior controle de jogo. A Lusa marcava bem e não dava ao Desportivo Brasil grandes chances de diminuir o placar.
Aos 18 minutos, a Lusa quase marcou com Romarinho que após ótima jogada, acabou chutando na trave. O terceiro gol não demorou para acontecer. Aos 20 minutos, Romarinho chutou cruzado de longe, o goleiro Gilberto deu rebote e Marcelinho fez o gol.
Quando todos já comemoravam a vitória, o Desportivo diminuiu aos 90 minutos com o zagueiro Diego Landis.
FICHA TÉCNICA
Portuguesa x Desportivo Brasil
Árbitro
Rafael Gomes Felix da Silva
Assistentes
Mauro André de Freitas e Paulo Cesar Modesto
Cartões Amarelos
Portuguesa: Pereira, Vinícius , Paulo Fernando
Desportivo Brasil: Carlinhos
Gols
Portuguesa: Guilherme Queiroz 27′ 1T, Guilherme Queiroz 34′ 1T, Marcelinho Paraíba 20′ 2T
Desportivo Brasil: Hélio 45′ 2T
Portuguesa
João Victor; Paulo Fernando, Gabriel, Marcão e Altemar; Jonathas Paulista, Vinicius, Marcelinho Paraíba (Luizinho) e Romarinho (Franklin); Pereira (Romário) e Guilherme Queiroz.
Técnico: PC Guscmão
Desportivo Brasil
Gilberto; Carlinhos, Diego Landis, Hélio e Willian; Tiago Ott, Raul, Jonathan Costa (Léo Prado) e Edson Pio (Dinélson); Ingro e Erik (Rodriguinho).
Técnico: Maurício Barbieri






