top of page
Torcida Portuguesa

ASSOCIAÇÃO PORTUGUESA DE DESPORTOS

Portuguesa vence em retorno do Paulista

20 de ago de 2020

2 min de leitura

0

0

Foram 157 dias longe dos gramados em partidas oficiais, mas finalmente a Portuguesa retornou ao Campeonato Paulista, nesta quarta-feira (19) e em grande estilo. Fora de casa, a Lusa venceu o Sertãozinho por 1×0, gol marcado pelo zagueiro Bruno Maia, ainda na etapa inicial. O resultado colocou a equipe dentro do G4 da competição.

Debaixo de um sol forte na cidade de Sertãozinho, com temperatura na casa dos 35° a partida começou em ritmo de estudos e muita marcação. A primeira grande chance rubro-verde surgiu em chute de longa distância de Lucio Flávio, que exigiu boa defesa do goleiro João Guilherme. Porém, antes do intervalo, veio a bola mortal.

Aos 44 minutos, Raphael Toledo cobrou escanteio do lado esquerdo e encontrou o zagueiro Bruno Maia chegando na segunda trave. De sola, o defensor conseguiu empurrar a bola para o fundo do gol e abriu o placar para a rubro-verde.

A equipe voltou avassaladora no começo da etapa final, criando diversas chances de perigo com Lucas Douglas, Lucio Flávio e Roger Gaúcho. Porém, nenhuma delas foi revertida em gol. Assim como as poucas chances criadas pelo Sertãozinho que saiam pela linha de fundo ou paravam nas mãos de Dida.

No final, a vitória por 1×0 foi suficiente para levar a Lusa aos 21 pontos e encerrar o dia dentro do G4. A posição pode ser alterada dependendo do resultado entre São Caetano e São Bernardo que se enfrentam nesta quinta-feira (20).

O elenco rubro-verde se reapresenta na tarde desta quinta, no Centro de Treinamento. A próxima partida da Portuguesa será no Canindé, na próxima quarta (26), contra o Juventus, adversário direto pelas primeiras posições na tabela de classificação.

FICHA TÉCNICA Campeonato Paulista Série A2 19/08/2020 – 15h Estádio Frederico Dalmaso, Sertãozinho (SP)

Sertãozinho: João Guilherme; Guilherme Paraíba, Guilherme Garutti e Diego; Maycon Lucas (Jimmy), Fabinho (Giba), Humberto (Dema), Michel e Caio; Thauan e Zizu (Deyvid). Técnico: Thiago Oliveira.

Portuguesa: Dida; Danilo Baia, Willian Magrão, Bruno Maia e Vinicius Silva; Carlão, Raphael Toledo (Adilson Bahia) e Roger Gaúcho (Geovani); Diego Rosa (Jobinho), Lúcio Flávio (Anselmo) e Lucas Douglas (Guilherme Nunes). Técnico: Fernando Marchiori. Árbitro: Rafael Gomes Félix da Silva; Assistente 01: Leonardo Augusto Villa Assistente 02: José Lucas Cândido de Souza; Quarto árbitro: Paulo Sérgio dos Santos.

Cartão Amarelo: Michel e Caio Cezar (S); Carlão (P)

20 de ago de 2020

2 min de leitura

0

0

Posts Relacionados

bottom of page