
ASSOCIAÇÃO PORTUGUESA DE DESPORTOS

Portuguesa vence Juventus e se classifica para a 2ª fase do Paulista A2
27 de ago de 2020
2 min de leitura
0
0
Com grande atuação coletiva, a Portuguesa venceu o Juventus por 2×0, nesta quarta-feira (26) e garantiu sua classificação às quartas-de-final do Campeonato Paulista. Atuando em casa, a rubro-verde contou a dedicação de seus atletas e a pontaria firme de Lucas Douglas que assinalou os dois gols lusos, na penúltima rodada da primeira fase.
Melhor na partida desde o início, a vitória começou a ser construída aos 25 minutos, quando Lucas Douglas recebeu passe pela esquerda, se livrou de dois marcadores e finalizou com precisão, no canto baixo do goleiro André Dias. Foi o primeiro gol dele com a camisa da Portuguesa e abriu caminho para uma bela atuação da equipe.
Com a vantagem no marcador, a Lusa passou a ter o domínio das ações e levou perigo com finalizações de Roger Gaúcho e Raphael Toledo, além de uma cabeçada de Lucio Flávio, que parou nas mãos do arqueiro André Dias.
Porém, antes do intervalo a primeira baixa de ordem médica da equipe. O zagueiro Bruno Maia sentiu a coxa e precisou deixar o time para a entrada do estreante Ícaro. A alteração não seria a única troca forçada que Fernando Marchiori foi obrigado a fazer na partida.
Na volta do intervalo o outro zagueiro, William Magrão, teve de ficar nos vestiários, dando lugar ao volante Guilherme Nunes. Com 15 minutos da etapa final, Raphael Toledo voltou a sentir um incômodo na coxa e também deixou o time, dando lugar ao meia Geovane. Pouco tempo depois, o lateral Danilo Baia, também lesionado, foi substituído pelo atacante Jobinho.
As alterações forçadas poderiam ter feito um estrago, mas Lucas Douglas, aos 19 minutos marcou o segundo gol do jogo. Após longa troca de passes, o atacante recebeu na área, se livrou do marcador e chutou rasteiro, no contrapé do goleiro juventino.
Com a vantagem no placar, nem mesmo as improvisações de Lucas na lateral-direita, Carlão na zaga e Geovane de volante atrapalharam o domínio rubro-verde. Com atuação inspirada, Roger Gaúcho seguiu armando suas jogadas e alimentando Anselmo e Diego Rosa no comando de ataque.
O terceiro gol chegou a sair, após lançamento de Ícaro e finalização de Diego Rosa, em trombada com a zaga grená. Porém, o árbitro da partida acabou por marcar toque de mão do atacante rubro-verde e assim impedindo o placar clássico no confronto paulistano.
A vitória sobre o Juventus alçou a Portuguesa à terceira colocação no Campeonato Paulista, com 24 pontos e matematicamente classificada. É a primeira vez que o time rubro-verde chega às quartas-de-final do torneio, desde quando passou a disputar o torneio, em 2015.
Na próxima rodada, o confronto será em Campinas, contra o Red Bull, pela última rodada da primeira fase. A partida será domingo (30), às 11h, no estádio Moisés Lucarelli.
Ficha técnica
Portuguesa 2 x 0 Juventus Campeonato Paulista – Série A2 26/08/2020 – 15h Estádio Dr. Oswaldo Teixeira Duarte, o Canindé, em São Paulo.
Portuguesa: Dida; Danilo Baia (Jobinho), Willian Magrão (Guilherme Nunes), Bruno Maia (Ícaro) e Vinicius Silva; Carlão, Raphael Toledo (Geovani) e Roger Gaúcho; Diego Rosa, Lúcio Flávio (Anselmo) e Lucas Douglas. Técnico: Fernando Marchiori.
Juventus: André Dias; Thiaguinho, Thiago, Diego Sacoman e Pablo (Rei); Alê, Crisitian (Bazilio) e Lucas Augusto (Bruno Ribeiro); Carrara (Rhafinha), Wilson (Nathan) e Bruno Xavier. Técnico: Alex Alves.






