
ASSOCIAÇÃO PORTUGUESA DE DESPORTOS

Portuguesa vence mais uma e termina primeira fase em terceiro
31 de ago de 2020
2 min de leitura
0
0
Fora de casa e com diversos desfalques, a Portuguesa venceu o Red Bull, por 1×0, e terminou a primeira fase do Campeonato Paulista na terceira colocação, com 27 pontos. A partida deste domingo (30) de manhã teve mais um gol de Lucas Douglas e confirmou o aproveitamento de 100% no pós pandemia.
Com sete desfalques, a Lusa foi até Campinas encarar o Red Bull Brasil pela última rodada do estadual. Mesmo assim, o time rubro-verde conseguiu impor seu ritmo de jogo, dominou o primeiro tempo e foi premiado ainda na etapa inicial.
O gol luso saiu após bela trama pelo lado esquerdo entre Diego Rosa e Roger Gaúcho. O camisa 10 conseguiu fazer um cruzamento preciso para Lucas Douglas chegar na segunda trave e inaugurar o marcador, no Moisés Lucarelli, aos 40 minutos de jogo. O gol já poderia ter saído antes, em tentativas do próprio Diego Rosa.
Na volta do intervalo, o técnico Fernando Marchiori começou a fazer mudanças na equipe que sofria com a alta temperatura do interior de São Paulo. Mesmo assim, o time rubro-verde seguiu com domínio das ações.
Susto, apenas em uma cobrança de falta pelo lado direito e uma finalização na trave, pelo lado oposto. Fora isso, a partida foi inteiramente controlada pela Portuguesa que garantiu mais três pontos e terminou a primeira fase na terceira colocação geral.
Com essa posição, a Lusa conheceu seu próximo adversário no Paulista, o XV de Piracicaba. A partida válida pelas quartas-de-final, repete o confronto que abriu o estadual e foi vencido pela Portuguesa, na ocasião.
Na manhã desta segunda-feira (31) ocorre o Conselho Técnico da Federação Paulista de Futebol que vai determinar datas e horários da próxima fase.
FICHA TÉCNICA Campeonato Paulista – 15ª Rodada 30/08/2020 – 11h Estádio Moisés Lucarelli – Campinas (SP)
Portuguesa: Dida; Cesinha (Raphael Martinho), Ícaro, Felipe Gregório e Gerley; Caíque, Guilherme Nunes (Geovani) e Roger Gaúcho (Luan Viana); Diego Rosa (Jobinho), Anselmo e Lucas Douglas (Adilson Bahia). Técnico: Fernando Marchiori.
Red Bull Brasil: Jordan; Luiz Felipe (Nhayson), Jhonatan, Cristian e Guilherme; Venicio (Cerezo), Marcos, David (Bruno) e Cristiano; Pablo e Angelotti (Teles).
Técnico: Vinicius Munhoz. Árbitro: Douglas Marques das Flores; Auxiliares: Vladimir Nunes da Silva e Paulo Cesar Modesto; Quarto árbitro: Jefferson Dutra Giroto.






