
ASSOCIAÇÃO PORTUGUESA DE DESPORTOS

Portuguesa vence, mas deixa Copa Paulista
12 de nov de 2017
2 min de leitura
0
0
Com a desvantagem de ter perdido o primeiro confronto por 2 a 0 no Canindé, a Portuguesa foi até a cidade de Araraquara na tarde deste sábado, 11, para encarar a Ferroviária pelo segundo e decisivo jogo válido pelas semifinais da Copa Paulista 2017. A Lusa acabou vencendo a partida por 1 a 0, mas foi o time de Araraquara quem se classificou para a final do torneio graças à vantagem obtida na partida de ida. O único gol saiu dos pés de Guilherme Queiroz, na reta final do segundo tempo.,
Sobre o jogo
Estudando o adversário, a equipe Rubro-Verde apostou em uma postura conservadora no início da partida. Sem conseguir penetrar a forte marcação da Locomotiva, a Lusa acabou a primeira etapa sem gerar grandes sustos para o goleiro adversário. O destaque do lado lusitano ficou por conta do goleiro João Lopes, que acabou assegurando o empate com ótimas defesas durante os 45 minutos iniciais.
Para a segunda etapa, o técnico PC Gusmão promoveu as entradas de Marcelinho Paraíba, Franklin e Luizinho jogando a Portuguesa para cima da Ferroviária. Com a equipe mais ofensiva o time acabou correspondendo e abriu o placar com o artilheiro lusitano. Aos 30 minutos, Guilherme Queiroz marcou o seu 14º gol na competição após falha do defensor Luan. A Lusa, entretanto, não conseguiu marcar novamente e, apesar da vitória disse adeus a Copa Paulista.
FICHA TÉCNICA:
FERROVIÁRIA 0 x 1 PORTUGUESA FASE: SEMIFINAL (SEGUNDA PARTIDA) Local: Fonte Luminosa – Araraquara (SP) Árbitro: Alessandro Darcie Assistentes: Mauro André de Freitas e Luiz Alberto Andrini Nogueira Cartões Amarelos
Ferroviária: Igor, Alisson, Léo Castro
Portuguesa: Marcão, Altemar, Maicon, Rodolfo
Gols
Portuguesa: Guilherme Queiroz 30′ 2T
Ferroviária
Tadeu; Alisson, Luan, Elton e Daniel Vançan; William Favoni, Ikaro (Danilo Sacramento) e Elvis (Raniele); Léo Castro, Hygor e Marco Damasceno (Renato Kaizer).
Técnico: PC de Oliveira
Portuguesa
João Lopes; Paulo Fernando, Rodolfo, Marcão e Altemar (Marcelinho Paraiba); Jonatas Paulista, Guilherme Queiroz, Dedé (Franklin) e Pereira; Maicon e Romarinho (Luizinho).
Técnico: PC Gusmão






