top of page
Torcida Portuguesa

ASSOCIAÇÃO PORTUGUESA DE DESPORTOS

Portuguesa vence Nacional fora e confirma liderança absoluta

23 de nov de 2020

3 min de leitura

0

0

A Portuguesa segue sua vitoriosa trajetória na Copa Paulista e neste domingo (22), venceu o Nacional, no estádio Nicolau Alayon, por 1×0. O gol marcado por Luan foi o primeiro dele pela equipe profissional da Lusa, e o 13º da equipe rubro-verde na competição. O resultado confirmou a liderança absoluta do Grupo 05 no torneio estadual.

Com o retorno de nomes importantes como Danilo Baia, Raphael Toledo e Raphael Luz à equipe titular, o técnico Fernando Marchiori mesclou a equipe com jovens como Patrick, João Victor e Luan; além de dar oportunidade para o versátil Robertinho atuar na lateral-esquerda, Fabrício na cabeça de área e Joãozinho na beirada ofensiva direita. O treinador aproveitou para dar descanso ao volante Caíque, ao lateral Martinho e ao artilheiro do time, Adilson Bahia.

A partida marcada por muita marcação e disputas duras pela bola teve o Nacional arriscando-se mais ao ataque, mas em finalizações para fora da meta de Dheimison. Na melhor oportunidade dos donos da casa, após levantamento da direita, o zagueiro Gabriel carimbou travessão luso em uma cabeçada certeira.

Do outro lado, uma Portuguesa guerreira que mostrava força na marcação e rápida saída de jogo, chegando principalmente nas arrancadas de Joãozinho e infiltrações de Luz. Contudo, foi após um cruzamento de Baia, que Luan contou com um desvio da zaga para fuzilar e mandar no contrapé do goleiro Matheus Polentini, aos 16 minutos.

Com a vantagem no marcador, a Portuguesa fez o que melhor sabe, controlar a partida. Com o jogo sob controle, a Lusa quase ampliou o marcador com Fabrício de fora da área. Porém, sem mudanças no placar, apenas na equipe. Aos 36 minutos da etapa inicial Robertinho sentiu e precisou ser substituído por Cesinha. Com a entrada do jovem na lateral esquerda, a equipe passou a ter uma linha defensiva inteira constituída por atletas formados na base; Danilo Baia, Patrick, João Victor e Cesinha.

Na volta do intervalo, uma estreia com a camisa rubro-verde; o volante Walfrido, recuperado, entrou no lugar de Fabrício e passou a dar mais segurança ao sistema defensivo. Sem permitir qualquer ação do Nacional, a Portuguesa voltou a levar perigo no contra-ataque. Na melhor oportunidade, Davi e Maykinho, que saíram do banco de reservas, por pouco não fizeram o segundo gol.

O jovem centroavante dominou no meio de campo e partiu contra um único marcador, enquanto Maykinho corria aberto pelo lado esquerdo. Quando Davi tentou o passe por elevação na entrada área, o defensor do Nacional conseguiu o desvio de cabeça e afastou o que seria o tento rubro-verde.

Raphael Toledo e Lucas Douglas também tentaram finalizações cruzadas, mas sem sucesso. O marcador acabou por não se mover e o placar de 1×0 confirmou a forte campanha rubro-verde na Copa Paulista. Foi a quarta vitória em cinco jogos de uma equipe que ainda não sabe o que é perder e sofreu apenas um gol na competição.

Para encerrar a primeira fase, a Portuguesa volta a campo nesta quarta-feira (25), no estádio do Canindé. A partir das 15h, a rubro-verde recebe o Guarani, que ainda sonha com a classificação à próxima fase da Copa Paulista. O técnico Fernando Marchiori não tem nenhum jogador suspenso para o duelo, mas ainda vai aguardar o resultado dos exames de COVID-19 que serão realizados nesta segunda-feira (23) de manhã, na reapresentação do elenco, no Centro de Treinamento do Parque Ecológico.

23 de nov de 2020

3 min de leitura

0

0

Posts Relacionados

bottom of page