top of page
Torcida Portuguesa

ASSOCIAÇÃO PORTUGUESA DE DESPORTOS

Portuguesa vence o São Paulo e se classifica para o mata-mata

15 de out de 2017

2 min de leitura

0

0


Em confronto que marcou a última rodada da segunda fase da Copa Paulista, a Portuguesa recebeu o São Paulo, no Estádio do Canindé, na manhã deste domingo. Em clima de decisão, a Lusa conseguiu a classificação para as quartas de final ao vencer o São Paulo por 2 a 1.

A equipe Rubro-Verde começou pressionando desde o início, mas via dificuldades para criar em chances de gol. A primeira grande chance da Lusa na primeira etapa, aconteceu em um bom chute de Vinícius, que a bola foi parar no travessão do goleiro dos adversários. O São Paulo pouco incomodava e os mandantes se lançavam com tudo para o ataque. Aos 39’, o atacante Romarinho, que era novidade da equipe, marcou um golaço. Ele recebeu dentro da área, virou e bateu, a bola foi no ângulo, não dando chances para o goleiro.

Para o segundo tempo, a Portuguesa voltou com a mesma formação. A equipe do Canindé entrou em campo sonolenta e acabou sofrendo o gol de empate logo no início. Aos 4 minutos, após cobrança de escanteio, Hugo Gomes empurrou para o fundo do gol de João Lopes, 1 a 1.

O empate não servia para nenhuma das equipes, o resultado deixava os dois Clubes fora da zona de classificação. Sabendo da importância da vitória, o técnico PC Gusmão apostou em um time mais ofensivo, Paulo Fernando saiu para a entrada de Romário Costa, e os meias Pereira e Marcelinho Paraíba, deram chances para Luizinho e Fernandinho. As mudanças surtiram efeito e time da casa chegou a carimbar a trave e ter uma bola tirada em cima da linha.

Quando o jogo se tornava dramático para a Portuguesa, Fernandinho colocou a Lusa na frente do placar ao receber passe do canto esquerdo do campo. O atacante driblou e chutou no canto do goleiro, 2 a 1. Fernandinho acabou sendo expulso durante a comemoração por tirar a camisa na comemoração.

Com um a menos, o fim do jogo foi de pura emoção. Os visitantes se lançaram ao ataque, mas pouco criaram.  O time do Canindé soube segurar a pressão da equipe dos adversários e conseguir a classificação para o mata-mata da Copa Paulista; final de jogo, 2×1 Lusa.

FICHA TÉCNICA:

PORTUGUESA: João Lopes; Paulo Fernando (Romário Costa), Gabriel Santos, Marcão e Altemar; Jonatas Paulista; Vinícius Santos, Pereira (Luizinho), Marcelinho Paraíba (Fernandinho) e Romarinho; Guilherme Queiróz. Técnico: PC Gusmão


SÃO PAULO: Lucas Perri; Morais, Hugo Gomes, Kal e Tom; Diego, Matheus Queiróz (Danilo), Vinícius García (Oliveira), e Foguete; Gabriel Rodrigues e Matheus Lú (Rafael). Técnico: Marcos Vizolli. CARTÕES: Pereira (Portuguesa) – Amarelo Fernandinho (Portuguesa) – Vermelho Tom (São Paulo) – Amarelo Morais (São Paulo) – Amarelo

GOLS: Romarinho (Portuguesa) – 39/1T Hugo Gomes (São Paulo) – 4/2T Fernandinho (Portuguesa) – 29/2T.

15 de out de 2017

2 min de leitura

0

0

Posts Relacionados

bottom of page