
ASSOCIAÇÃO PORTUGUESA DE DESPORTOS

Portuguesa vence Água Santa, mantém 100% e garante classificação
15 de nov de 2020
3 min de leitura
0
0
Em casa, a Portuguesa conquistou sua terceira vitória seguida na Copa Paulista, desta vez diante do Água Santa, por 3×1 e garantiu antecipadamente uma vaga na próxima fase da competição. Com gols de Geovani, Adilson Bahia e Carlos André, a Lusa superou os desfalques e, neste sábado (14), manteve os 100% de aproveitamento no Grupo 05.
Com os desfalques de última hora do lateral Jefferson Feijão e do zagueiro Diego Sacomam, a partida começou equilibrada com a equipe do Água Santa surpreendendo e exigindo importantes intervenções do goleiro Dheimison, que por duas vezes evitou o gol do time visitante. Porém, a Lusa precisou de apenas um ataque para abrir o marcador, e foi de pênalti.
Aos 25 minutos, após boa trama ofensiva, Roger Gaúcho lançou Geovani na área, o meia foi derrubado pelo goleiro David e o juiz não hesitou em assinalar a marca da cal. O próprio Geovani cobrou e fez o primeiro gol do jogo, o segundo dele na competição.
Com a vantagem no marcador a Portuguesa passou a dominar as ações do jogo, levando perigo em duas oportunidades com Diego Jussani, a primeira de cabeça e a segunda à lá Edu Marangon, com uma finalização do campo defensivo que encobriu o goleiro e acertou caprichosamente o travessão antes de sair. Maykinho também assustou o goleiro do Água, após rebote de escanteio.
Porém, depois de perder as oportunidades, o time de Diadema acabou por encontrar o gol de empate. Nos acréscimos na etapa inicial, após arrancada pela esquerda e rebote de uma grande defesa de Dheimison, o atacante Cesinha igualou o marcador.
A volta do intervalo reservou muitas surpresas e logo de início, o técnico Fernando Marchiori fez quatro substituições. Patrick, Luan, Joãozinho e Lucas Douglas entraram nos lugares de Martinho, Roger Gaúcho, Maykinho e Geovani. Tantas mexidas deram resultado e não demorou para isso.
Com 15 minutos, Vinícius Silva cruzou na medida para Adilson Bahia finalizar de primeira e de maneira indefensável para o goleiro David. Foi o terceiro gol do camisa nove em três jogos, artilheiro rubro-verde na competição. Pouco depois de assinalar o tento, o atacante foi substituído para a entrada de Carlos André.
No primeiro toque na bola, apenas quatro minutos depois de entrar em campo, o atacante Carlos André recebeu passe pela esquerda, arrancou em velocidade e bateu cruzado no canto e fez o terceiro gol rubro-verde, aos 25 minutos.
Com a vantagem estabelecida, bastou a Portuguesa administrar a partida para garantir mais uma vitória na Copa Paulista. Contando com mais uma grande partida do volante Caíque e com a segurança de William Magrão e Diego Jussani na defesa, o placar não mais mexeu.
Com nove pontos, a Portuguesa garantiu sua classificação à próxima fase e só volta a campo na próxima quarta-feira (18), novamente fora de casa. A partida será contra o Nacional, no estádio Nicolau Alayon e o técnico Fernando Marchiori não deverá contar com a volta de nenhum dos atletas entregues ao Departamento Médico.
Ficha técnica Portuguesa 3 x 1 Água Santa Copa Paulista 2020 – 03ª Rodada 14/11/2020 – 15h Estádio Dr. Oswaldo Teixeira Duarte
Portuguesa: Dheimison, Robertinho, William Magrão, Diego Jussani e Raphael Martinho (Patrick); Caíque, Roger Gaúcho (Luan) e Vinicíus Silva; Geovani (Lucas Douglas), Adilson Bahia (Carlos André) e Maikinho (Joãozinho). Técnico: Fernando Marchiori. Água Santa: David, Alemão (Genilson), Robson, João Paulo e Rhuan (Malcoon); Guilherme Amorim, Rodrigo Sam (Marzagão) e Diogo; Renato Júnior (Giovanni Pavani), Igor e Cesinha (Richard). Técnico: Sérgio Guedes.
ÁRBITRO: Vinícius Gonçalves Dias Araújo AUXILIARES: Mauro André de Freitas / Paulo César Modesto
CARTÃO AMARELO: William Magrão e Joãozinho (P); Renato Jr, Rodrigo Sam e Guilherme Amorim (A)






