
ASSOCIAÇÃO PORTUGUESA DE DESPORTOS

Portuguesa é surpreendida por erros de arbitragem e tropeça no Canindé
11 de mai de 2021
4 min de leitura
0
0
Em uma noite para se esquecer a Portuguesa foi surpreendida pelo Red Bull Brasil e erros de arbitragem, no estádio do Canindé, neste domingo (09). A Lusa acabou superada pelo placar mínimo e acabou saindo do G8 do Campeonato Paulista ao final desta 13ª rodada. O único gol do jogo foi marcado por Luciano, ainda na etapa inicial.
A partida começou com uma Portuguesa diferente, na formação de 4-3-3 o time passou a marcar pressão e com isso roubou bolas ainda no campo de ataque. Foi assim que a equipe desde o início tentou o gol e só não conseguiu por erros, de finalização e do árbitro João Vitor Gobi, de 25 anos.
Logo antes dos cinco minutos iniciais, após um lançamento nas costas da zaga, Misael recebeu na área, tirou a bola do goleiro Fabrício e foi derrubado. Pênalti não assinalado pela arbitragem no primeiro lance da partida. Mesmo assim a rubro-verde seguiu pressionando com Ermínio e Maykinho, após bola alçada da direita, mas sem sucesso na hora de acertar o gol.
A pressão era tanta que novo passe nas costas da defesa, Lucas Douglas recebeu na área e rolou para trás. Misael finalizou de primeira e foi travado pela zaga, no rebote, o atacante rubro-verde dribla Jhonatan, e novamente é derrubado dentro da área. Novamente o árbitro ignora a infração e deixa o jogo seguir.
Com a sequência de erros de João Vitor, a partida ganha ares diferentes, mesmo assim a Lusa ainda cria nova chance quando Lucas Douglas rouba a bola e toca para Alemão levantar na área. O volante Caíque aparece entre os zagueiros e cabeceia, para segunda defesa de Fabrício.
Porém, aos 25 minutos, na primeira estocada do Red Bull Brasil, um levantamento para área sobrou para Teles que tocou para trás e encontrou Luciano que, de primeira, acerta o ângulo de Thomazella, indefensável.
Depois disso foi uma sequência de oportunidades perdidas pela Portuguesa, com Raphael Toledo cobrando falta, com Lucas Douglas em chute cruzado, com Alemão de dentro da área até nova interferência da arbitragem. Após lançamento preciso, Ermínio vence a zaga do Red Bull e divide a bola com o goleiro na meia-lua, porém Fabrício com o joelho derruba o atacante da Lusa e recebe apenas o cartão amarelo.
Antes do intervalo ainda teria mais uma grande chance para a Lusa, a melhor do primeiro tempo. Após bola alçada, Ermínio ajeita de peito para Maykinho que chuta cruzado, Ermínio, na pequena área, desvia sem força e a bola sai pela linha de fundo.
Na segunda etapa, mais um massacre sem sucessos da Lusa. A primeira após passe para trás de Alemão, Misael chuta mascado no canto direito do goleiro que consegue evitar o gol com uma grande defesa. Depois foi a vez de Alemão roubar a bola dentro da área e chutar cruzado, rente ao travessão de Fabrício.
Outra vez a Lusa chegou, agora pela esquerda, em cobrança de falta. Raphael Toledo levantou na primeira trave e Willian Magrão desviou a bola que bateu na rede pelo lado de fora. Pouco tempo depois de entrar, Caio Mancha recebeu passe de Misael na entrada da área e chutou rasteiro, mas sem força, foi mais uma segura defesa de Fabrício.
Na melhor chance do jogo, Raphael Toledo lançou Caio Mancha em condição legal de jogo. A zaga do Red Bull parou e o atacante rubro-verde partiu com a bola em direção ao gol, Fabrício saiu e da entrada da área, Caio deu um toque por cima do goleiro, mas a bola foi pela linha de fundo.
Nos últimos minutos, na base da pressão e do abafa, novas oportunidades foram criadas dentro da área do Red Bull. Na primeira, após rebote de falta cobrada na barreira, Douglas Dias finalizou de primeira em grande defesa de Fabrício. Na segunda, Caio cabeceou a bola que foi desviada pela zaga e saiu rente ao gol. Na terceira, Alemão cobrou escanteio fechado quase marcando olímpico, exigindo nova defesa do goleiro. Na quarta, Léo Jaime balançou as redes, mas o auxiliar indicou impedimento. Na quinta oportunidade, Douglas Dias também balançou as redes, mas novamente o assistente assinalou impedimento.
E foi assim, com mais de 15 finalizações perigosas e dois pênaltis não marcados a seu favor que a Lusa foi superada pelo Red Bull Brasil no estádio do Canindé. Com o resultado, a rubro-verde ocupa a nona colocação com 16 pontos, mesma pontuação do Velo Clube, último integrante do G8. A Portuguesa volta a campo na tarde desta quarta-feira (12), no estádio Primeiro de Maio, contra o São Bernardo, pela penúltima rodada.
FICHA TÉCNICA Campeonato Paulista – Série A2 09/05/2021 – 22h Estádio Dr. Oswaldo Teixeira Duarte
PORTUGUESA: Thomazella, Alemão, Willian Magrão, Fernando Lombardi e Vinícius Silva; Caíque, Raphael Toledo e Misael (Raphael Luz); Maykinho (Douglas Dias), Ermínio (Caio Mancha) e Lucas Douglas (Léo Jaime). TÉCNICO: Fernando Marchiori
RED BULL BRASIL: Fabrício, Wallison, Venicio, Jhonatan e Moreira; Luciano (Léo), Cristiano (Pires) e Elton Jr; Bruninho (Everton), Teles e Ramires (Sérgio). TÉCNICO: Vinicius Munhoz
ÁRBITRO: João Vitor Gobi AUXILIARES: Ricardo Busette / João Petrucio dos Santos
CARTÕES AMARELOS: Fabrício, Moreira e Elton Jr (R)






