top of page
Torcida Portuguesa

ASSOCIAÇÃO PORTUGUESA DE DESPORTOS

Preparação Física e Fisiologia são trunfos da Lusa para uma boa temporada

7 de abr de 2017

2 min de leitura

0

0

A estrutura do departamento de futebol profissional da Portuguesa de Desportos tem recebido grande atenção por parte dos atuais comandantes rubro-verdes. Introduzido recentemente, o departamento de Fisiologia é comandado por Maurílio Sampaio.

“São dois meses de trabalho e contamos com todo apoio do presidente Alexandre Barros. O clube não possuia essa especialidade. Hoje damos todo o suporte para a comissão técnica, como monitoramento do peso dos atletas, suplementação e alimentação personalizadas,  controle de carga com frequencímetros e GPS, coletando todos os dados de maneira científica, entre outras avaliações”, descreveu Sampaio.

O trabalho desenvolvido por Sampaio oferece o suporte necessário para o equilíbrio muscular dos jogadores a fim de prevenir lesões e corrigir  imperfeições. “Nosso próximo  passo é criar um centro de ciência do futebol no Centro de Treinamentos, com o que há de mais moderno. A diretoria já sinalizou positivamente e estamos estudando a melhor maneira de avançar nessa direção”, concluiu Sampaio.

Preparação Física

Aliada a Fisiologia, a preparação física da Lusa demonstra total eficiência para que os atletas aguentem a maratona de jogos que o clube enfrenta nesse primeiro semestre.

O trabalho de força realizado pelos preparadores físicos Cesar Mendes e Hugo Mendes tem sido um suporte fundamental para o baixo nível de lesões no elenco, até aqui, bem como para suportar o ritmo intenso do Campeonato Paulista.

“Tivemos apenas 25 dias para iniciar um trabalho para a estreia na competição em janeiro. De lá para cá, a resposta do elenco é extremamente positiva. Temos um grupo totalmente adaptado ao que foi proposto, mesmo aqueles jogadores que chegaram durante a competição estão em boas condições”, avaliou Cesar.

Para o segundo semestre a tendência é evoluir ainda mais. “Teremos mais 25 dias de trabalho aproximadamente entre o Paulista e o Brasileiro para condicionar o elenco. Além do Brasileiro ser uma competição com jogos num intervalo de tempo maior. Isso irá contribuir na melhoria do desempenho, certamente”, enfatizou.

Além da fisiologia e preparação física, o departamento de futebol profissional da Lusa atualmente possui trabalho integrado nas áreas de comunicação, psicologia, análise de desempenho, fisioterapia e médico.

7 de abr de 2017

2 min de leitura

0

0

Posts Relacionados

bottom of page